terça-feira, abril 22, 2025
INICIAL☆ Destaque 21.340 doses da CoronaVac chegam para profissionais da saúde privada e...

1.340 doses da CoronaVac chegam para profissionais da saúde privada e idosos

Mais 1.340 doses da CoronaVac chegam em Mogi Mirim nesta quarta-feira, 3. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde recebe nesta quarta-feira (3) à tarde, mais um lote de vacinas Coronavac.

São 1.340 doses que serão destinadas à vacinação de algumas categorias de prestadores de serviços de saúde da rede privada e também aos idosos com mais de 90 anos.

A vacinação dos profissionais de saúde da rede privada começa no sábado (6). Mas, estes profissionais tiveram que ser divididos em grupos já que, por enquanto, não há um número elevado de vacinas disponíveis.

Assim, neste sábado, poderão ser vacinados: médicos, profissionais de enfermagem, dentistas e auxiliares/técnicos odontológicos, farmacêuticos e demais profissionais de farmácia como técnicos e balconistas, e os fisioterapeutas.

Os demais profissionais serão vacinados em uma próxima oportunidade, assim que o município receber mais doses imunizantes.

Antes de ser vacinado, no entanto, o profissional de saúde precisa realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

Na hora de ser vacinado também serão exigidos alguns documentos que comprovem que o profissional faz parte do grupo prioritário. São eles: Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho (para comprovação de vínculo), Comprovante de Endereço e Cartão SIM/SUS.

No sábado (6), quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 16h para aplicação da vacina nos grupos prioritários dos profissionais de saúde da rede privada: UBS Aterrado, UBS Santa Clara, UBS Maria Beatriz e UBS Vila Dias.

A estimativa é que 860 profissionais sejam imunizados nesta etapa.

Idosos

A partir de segunda-feira (8), os idosos com mais de 90 anos começarão a receber o imunizante.

Mas, para evitar aglomerações e manter o agendamento organizado, as esquipes de saúde estão solicitando que os familiares dos idosos acima de 90 anos procurem a unidade de saúde de referência para manifestar o interesse na vacina.

Nesta oportunidade, o idoso ou o familiar deve atualizar o cadastro na unidade de saúde mediante apresentação de RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência.

Além disso, é preciso deixar um telefone atualizado para contato, pois assim que a agenda para aplicação das doses estiver organizada, funcionários da UBS entrarão em contato, informando a data e o horário da aplicação. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments