quarta-feira, junho 12, 2024
INICIAL☆ Destaque EsportePatryck traz ouro do Pan para Mogi

Patryck traz ouro do Pan para Mogi

Crédito da foto: Lesley Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira de futebol masculino voltou a ser campeã dos Jogos Panamericanos após 36 anos. Entre os atletas comandados por Ramon Menezes em Santiago, no Chile, estava um mogimiriano. Patryck Lanza dos Reis foi titular absoluto da lateral-esquerda e um dos destaques da campanha que culminou na quinta medalha de ouro do Brasil na modalidade. O país já havia sido campeão do Pan em 1963, 1975, 1979 e 1987.

Contra o Chile, na final, o Brasil teve dificuldades para se sobressair. Sobre os anfitriões, o placar de 1 a 1 deu sequência aos pênaltis, no Estádio Sausalito. O goleiro Mycael fez a última cobrança e deu a vitória para o Brasil. A jornada dos brasileiros no Pan-Americano de Santiago-2023 começou com uma vitória apertada de 1 a 0 sobre os Estados Unidos, graças a Miranda, que marcou o gol da vitória vindo do banco.

Em seguida, a equipe enfrentou a Colômbia e triunfou com gols de Guilherme Biro e Gabriel Pirani, selando uma vitória por 2 a 0. O Brasil continuou seu percurso vitorioso ao derrotar Honduras por 3 a 0, com gols de Ronald, Gustavo Martins e Thauan Lara. Na semi, a Seleção assegurou sua vaga na final com uma vitória apertada de 1 a 0 sobre o México.
O Brasil encerrou no domingo, 5, a participação na edição 2023 dos Jogos Pan-Americanos. No evento realizado em Santiago (Chile), os brasileiros conseguiram superar Lima-2019 e deram ao país a melhor campanha na história do evento, com 205 medalhas. Foram 66 de ouro, 73 de prata e 66 de bronze, o que rendeu novamente ao Brasil a segunda colocação na classificação geral.

Convocado
O lateral-esquerdo foi campeão recentemente pelo seu clube, o São Paulo, tendo atuado na campanha do título inédito tricolor na Copa do Brasil. Pela Seleção, o mogimiriano já foi campeão do Mundial Sub17, em 2019, e do Sul-americano Sub20, em 2023.

Ele é filho de Luiz Carlos dos Reis, conhecido no meio do futebol amador da cidade como Cebola e com passagens por clubes como o Art-Base. A trajetória de Patryck teve início através da unidade de Mogi Mirim da Escola Oficial do São Paulo, tendo sido artilheiro de vários campeonatos. Meia na Escolinha, se destacou com títulos e feitos individuais.

Em 2014, em parceria com a unidade, integrou o elenco sub11 do Atlético Guaçuano e disputou o estadual da categoria. Depois, em 2016, estreou pelo São Paulo no sub13. Com presença no time profissional desde 2019, quando foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para um jogo contra o CSA pelo Brasileirão, o jogador tem contrato com o Tricolor até abril de 2027.

Nesta terça-feira, 7, o atleta apareceu em uma nova lista. O São Paulo teve três jogadores convocados para o período de treinos na Data-Fifa e Patryck foi chamado juntamente com o zagueiro Lucas Beraldo e o volante Pablo Maia. Os três vão se apresentar na próxima segunda-feira, 13, para os treinos visando o Pré-Olímpico que será na Venezuela, em janeiro do ano que vem.

Parapan
Quem já tem experiência em conquistas sul-americanas é Luiz Filipe Guarnieri Manara. Entre os 277 nomes já confirmados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) os Jogos Parapan-Americanos de Santiago está o do mogimiriano Luiz Filipe Guarnieri Manara. Ele brigará pelo tricampeonato na classe 8 do tênis de mesa masculino.

O atleta da cidade já foi campeão da categoria nas edições de 2015 (em Toronto, no Canadá) e 2019 (em Lima, no Peru). A briga pelo terceiro ouro na principal competição paralímpica das Américas também vale a passagem para uma eventual terceira Paralimpíada que, em 2024, acontecerá em Paris, na França. Manara é um dos 26 nomes que disputarão o tênis de mesa em Santiago.

O paratleta que também é técnico do Projeto Raquetinha, da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) de Mogi Mirim, tem como clube a Associação Desportiva e Cultural Arte da Luta, pela qual é federado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments