Muitos casais sonham em ter suas uniões abençoadas por Deus. No entanto, alguns acabam adiando o sonho à espera do momento perfeito que, para três casais chegou, na última semana, quando a Paróquia Imaculada Conceição Aparecida, que fica na Vila Dias, realizou seu primeiro casamento comunitário. Casados no civil por diversos anos, os noivos finalmente conseguiram realizar o sonho de se casar na igreja e serem abençoados pelo padre Alexandre Pereira.
Se casaram na Paróquia os casais formado por Sandra Porfírio da Silva, 39, e Gildo Francisco Ferreira, 42, Juliana Bezerra Santos Bassi, 29, e Fábio Luiz Zuquetto Bassi,32, e Josiane Marceli de Almeida Souza, 33, e Fábio Conceição Sebastião, de 38 anos.
Todos os casais já possuem filhos. Inclusive, um dos filhos de Sandra é que chegou a acompanhá-la até o altar.
“Eu achei que não iria realizar mais meu sonho dourado, mas aí em uma missa eu fui tocada. Perante Deus viver junto não é o certo, então me candidatei. Na época em que arrumei para casar no civil não tive dinheiro para o religioso”, disse Josiane.
“Nenhum dos meus irmãos se casaram na igreja e meu pai que vai me levar ao altar. Minha família é toda do Paraná e estão todos aqui para o casamento. Quando soube que iria dar certo o casamento disse para o Fábio: preciso falar com você e perguntei se ele queria casar comigo, e ele aceitou”, relatou Juliana.
Sandra e Gildo também não tiveram a oportunidade de casarem na igreja, mas na sexta-feira conseguiram realizar o sonho após 18 anos de união. “Sem ser casado na igreja eu não podia nem comungar, era como se vivesse em pecado perante Deus”, relatou Sandra.
Essa foi a primeira vez que o casamento comunitário foi realizado na Paróquia, mas a intenção é realizar outras vezes.
O objetivo inicial era apenas proporcionar a cerimônia, mas a comunidade se empolgou com o evento de tal forma, que as noivas chegaram até a ter direito ao dia da noiva e buquês. A equipe do cerimonial da igreja, que organiza todos os casamentos e também o comunitário, se desdobrou para realmente oferecer uma cerimônia dos sonhos. Inclusive, oferecendo a oportunidade de cada noiva entrar individualmente na igreja.
“Uma das moças do cerimonial pediu se eu faria o dia da noiva como doação. A princípio era uma noiva, mas depois aumentou o número e eu disse que faria todas. Oferecemos as maquiagens, as unhas e os penteados. Eu achei tudo muito lindo e fiz com o maior carinho para elas. É simplesmente participar do sonho de alguém”, destacou Maria Aparecida Seriani, do Espaço Vip, que ao lado da irmã, Vânia Maria Seriani, ofereceu o dia de noiva para Juliana, Sandra e Josiane.
Os buquês foram produzidos por Rafael Leonello e a decoração foi de Paulo Amaral. Também houve participação do grupo de canto da Paróquia, chamado Doce Canto.
—
Fotos: Luana e Rafael Fotografia