O PSD saiu na frente e confirmou nesta quinta-feira (3) as candidaturas do empresário Danilo Zinetti e do vereador Jorge Setoguchi para prefeito e vice, respectivamente. As próximas siglas a definirem seus nomes para as eleições municipais de 2020 serão PDT e Solidariedade, no feriado da Independência.
PDT e Solidariedade devem confirmar o ex-prefeito Paulo de Oliveira e Silva e ex-vereadora Maria Alice Mostardinha para a eleição majoritária, tendo Paulo Silva como cabeça de chapa. No dia seguinte, o PSB deve ratificar o apoio à candidatura do ex-prefeito.
Nesta mesma terça-feira (8), o grupo do prefeito Carlos Nelson Bueno, formado por PSDB, DEM e Cidadania, deve confirmar a dobradinha de Carlos Nelson com o presidente da Câmara, Manoel Palomino. E o PL confirmará apoio a Danilo Zinetti.
Na quarta-feira (9) membros do Republicanos se reúnem e devem confirmar o nome de Elias Rezek Ajub para prefeito.
Na sexta, dia 11, é a vez do grupo que apoia a candidatura do ex-prefeito Ricardo Brandão, que tem o Podemos, a Rede, o Avante e o PROS, confirmá-lo na disputa pela Prefeitura, além de indicar o vice.
No dia seguinte, entra em campo o PTB, o MDB, o PSC e o Patriota, grupo que apoia o vereador André Mazon para prefeito, apresentar seus candidatos a prefeito, vice e vereadores.
Até o fechamento desta edição, o PRTB, do pré-candidato a prefeito Luiz Henrique de Oliveira, e o PSL, do pré-candidato a prefeito Aloísio Bueno, e mais 11 partidos não tinham divulgado as datas de suas convenções.
Mogi Mirim vive a expectativa de ter até sete candidatos a prefeito disputando os votos de 70.434 eleitores habilitados a votarem nestas eleições, cujo pleito está marcado para 15 de novembro.
Convenções Partidárias
DIA 7
PDT / Solidariedade
DIA 8
PSDB / Cidadania / DEM / PSB / PL
DIA 9
Republicanos
DIA 11
Podemos / Rede / Avante / PROS
DIA 12
PTB / PSC / Patriota / MDB