Estão abertas as inscrições para os cursinhos gratuitos oferecidos pela SANQUIN: Pré Vestibular e Pré Vestibulinho, preparatório para a prova da Etec. Os cursos são proporcionados pela Paróquia São Joaquim e Santana, que fica em Mogi Mirim, e oferecidos por meio da parceria com professores voluntários. As aulas irão começar no dia 15 de fevereiro, para o Pré Vestibular, e no dia 20, para o Pré Vestibulinho.
O cursinho Pré Vestibular é realizado a partir de aulas diárias no período noturno. Já as aulas do Pré Vestibulinho ocorrerem durante as manhãs de sábado. O critério para participar do cursinho Pré Vestibular é estar matriculado no terceiro ano do Ensino Médio ou já ter concluído o estudo. No caso do Pré Vestibulinho, é necessário estar cursando o nono ano do Ensino Fundamental.
Os interessados em participar dos cursos, que têm vagas limitadas, devem procurar a secretaria da Paróquia São Joaquim e Santana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, comprovante de endereço e escolaridade.
Há cerca de quatro anos os cursos vem sendo oferecidos pela Paróquia e os resultados são satisfatórios, de acordo com a coordenação da SANQUIN, que é do professor Newton Magalhães. Diversos alunos ficaram bem colocados em vestibulares e também na prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.
Para alcançar bons resultados, os alunos do Pré Vestibular fazem uso de apostilas que são pagas por meio de dinheiro arrecadado via rifas e padrinhos, como são chamados aqueles que patrocinam o material para um ou mais aluno.
No último ano, o SANQUIN recebeu o apoio de alguns cidadãos, entre os quais gostaria de agradecer: Maria Tereza Pancieira, Wanderlei Morais Costa, Mariana de Campos, Silvia Vomero, Claudete Farah, Marilda Queiroz, Terezinha Caetano, Maristela Mazon, Barbára Andrade, Arthur Magalhães, também da empresa Alfa Seguros, de Ernani Gragnanello, dos vereadores Cinoê Duzo, Oswaldo Quaglio, Dr. Ary Macedo e Luzia Côrtes Nogueira. Novamente, o agradecimento especial é para o Padre André Rossi e todos os membros da comunidade da Paróquia São Joaquim e Santana.
Como ainda falta cerca de R$ 2,2 mil reais a serem pagos em relação ao material utilizado no ano anterior, a SANQUIN pede que os interessados em ajudar a causa entrem em contato por meio do telefone (19) 3805-3192.