Uma operação da Polícia Militar (PM) ocasionou na prisão de um homem e uma mulher na manhã de terça-feira, no bairro Jardim Bi-Centenário, zona Norte de Mogi Mirim. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram apreendidos. De acordo com a polícia, a dupla é suspeita de participar do tráfico de entorpecentes na região.
A garçonete Verônica Torres Gama, de 38 anos, e Willian de Melo, de 27, foram presos em flagrante e serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ao todo, foram apreendidos 275 pinos de cocaína, R$ 132 em dinheiro, um saquinho de bicarbonato de cálcio, dois tablets, cinco telefones celulares e mais dois veículos – um Gol branco e outro bege, modelo 89.
Os policiais ainda encontraram pouco mais de 35 mil pinos vazios, uma tesoura, dois rolos de fita isolante e um rolo de saco plástico, materiais possivelmente utilizados para embalar a droga. Segundo o boletim de ocorrência, os PMs estavam em patrulhamento pela Rua Natal Mestrinel quando resolveram abordar Melo. Ao revistá-lo, encontraram 29 pinos de cocaína em sua posse. Indagado sobre sua residência, ele informou que havia passado a noite em um imóvel daquela rua, na casa de Verônica.
A garçonete disse não saber nada a respeito do entorpecente que o jovem carregava e autorizou que os militares revistassem sua propriedade. No local, foram localizados 163 pinos de cocaína em um guarda-roupa, R$ 130, 33 mil pinos vazios, tesoura, sacos vazios, fita isolante, os telefones e tablets.
Os dois veículos que estavam em frente à casa também foram vistoriados. No Gol branco, que Verônica informou ser de uma pessoa conhecida por Tiago Torto, os PMs encontraram dois invólucros contendo 56 pinos da droga e um telefone celular.
Os policiais, então, resolveram seguir até a residência de Tiago, à Rua Antônio de Campos, no bairro Santa Luiza, onde apreenderam outros 27 pinos de cocaína, também escondidos em um guarda-roupa, e mais 2.035 tubetes vazios.
Melo, Verônica e os dois adolescentes, que estavam na casa da garçonete, receberam voz de prisão e foram levados à delegacia. O homem foi para cadeia de Itapira, enquanto a mulher foi conduzida ao sistema penitenciário. Ambos ficarão à disposição da Justiça. Já os adolescentes serão apresentados ao juiz.