Os casos de tráfico de droga são cada vez mais comuns na cidade de Mogi Mirim. O ano mal começou e pelo menos quatro flagrantes já ocorreram com três prisões e duas apreensões de adolescentes.
Logo no dia primeiro, por volta das 19h30, no Jardim Linda Chaib, o lavrador Jean Vander Machado de Carvalho, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos foram flagrados com cocaína. Na ocasião, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima sobre a venda ilícita de drogas, praticada por dois jovens, próximo a uma lixeira da Rua Amélia de Camargo Azevedo.
Os policiais foram até o local e flagraram a dupla entregando drogas a um motociclista não identificado. Com o menor, com Carvalho e na lixeira existente no ponto de tráfico os policiais apreenderam R$20 em dinheiro e 26 pinos de cocaína. Jean Vander Machado de Carvalho foi preso em flagrante e o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
Já no domingo, 3 de janeiro, o garçom Valdecir Firmiano, de 42 anos, foi preso no Jardim Flamboyant sob acusação de tráfico de drogas. Ele também foi denunciado anonimamente e, no momento em que seria abordado pela Guarda Civil Municipal, tentou engolir os 13 pinos de cocaína que portava.
No entanto, ele foi contido pelos guardas antes que pudesse engolir a droga. Com Firmiano, os guardas também apreenderam R$ 80 em dinheiro. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia de Itapira.
Mais dois
Na última segunda-feira, 4, dois casos de tráfico foram registrados pela polícia. No primeiro, um adolescente de 17 anos foi flagrado no bairro do Mirante, com 50 pinos de cocaína. No segundo, o pintor Lailson Rafael Carvalho da Silva, de 24 anos, foi preso com 15 pinos de cocaína e 14 petecas de crack, no Jardim Flamboyant. O pintor foi encaminhado à cadeia de Itapira e o adolescente ficou sob a custódia da Vara da Infância e Juventude.