Mais uma vez, a Santa Casa de Misericórdia foi alvo de vandalismo. A imagem de Nossa Senhora de Lourdes, abrigada em uma gruta na área externa do hospital, próxima à capela, foi encontrada caída e com a cabeça e mãos quebradas.
O caso, já registrado na delegacia, ocorreu no último final de semana. Em sua página no Facebook, a Santa Casa lamentou o ato e ressaltou a preocupação com o patrimônio público da cidade. Recentemente, o santuário da unidade também teve os vitrais apedrejados.
Em um outro episódio, um paciente, aparentemente embriagado, desferiu um soco em uma janela do prédio, quebrando-a. Nas redes sociais, moradores também expressaram indignação e pediram respeito às religiões.
Adolescentes de 15 anos apreendidos por pichação
Dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram apreendidos, na tarde do último sábado, dia 16, acusados de pichar uma parede nas dependências da Escola Estadual (EE) Coronel Venâncio, localizada à Rua Padre Roque, na região central.
Após uma denúncia anônima, guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) se dirigiram até a unidade de ensino onde os menores foram abordados.
Na mochila de um dos estudantes, os guardas encontraram um spray de tinta automotiva, cor preta, e uma bisnaga de tinta vermelha. Os objetos ficaram apreendidos e os jovens foram entregues aos pais mediante termo de responsabilidade. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.