
A Brigada de Incêndio de Mogi Mirim já conta com uma nova viatura de atendimento emergencial somada a atual frota: uma motocicleta Falcon 400 cilindradas. Ela será utilizada para as intervenções rápidas em ocorrências de resgate e oferecerá ao condutor uma infraestrutura para a realização nos atendimentos. Os itens abrangem desfibrilador, aspirador, nesse caso para ocorrência de engasgo, e materiais de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).
A moto equipada com todos esses aparatos é inédita na região. Para o secretário de Segurança Pública, José Luiz da Silva, a conquista da Falcon é fundamental para otimizar ainda mais o tempo de atendimento entre a ocorrência e a chegada dos profissionais no local do fato. Segundo Silva, a motocicleta permitirá reduzir, em até 50%, o período entre a ligação e o serviço prestado no local do incidente. O veículo foi uma doação da Guarda Civil Municipal (GCM) para a Brigada de Incêndio.

De acordo com comandante dos bombeiros, Luiz Roberto Di Martini, por ser uma moto de maior cilindrada, será favorecida a rapidez e a agilidade no atendimento. Atualmente, a frota já é composta por duas viaturas para resgate e dois caminhões de água. O telefone para o atendimento de emergência da Brigada de Incêndio é o (19) 3862-9474.
GCM
A GCM também passará a ter mais duas novas viaturas, nos próximos dias. Os carros estão recebendo os últimos reparos e as adaptações necessárias para veículos policiais. Recentemente, a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) também efetivou a doação de duas motocicletas para os guardas municipais com o intuito de intensificar as rondas nas áreas comerciais. Assim que a documentação for regularizada e a adesivagem concluída, as novas viaturas entrarão em operação.