Com oito espetáculos em nove dias, maior estrutura e atrações musicais para todos os gostos, a sétima edição do Festival de Inverno de Mogi Mirim (Festimm), considerado um dos maiores do estilo na região, já tem data marcada. De 29 de junho a 7 de julho, a população poderá conferir de perto mais um episódio da crescente cultural vivida pelo município desde o ano passado, em uma ampla estrutura montada ao ar livre, na área externa do Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, localizado na Avenida Santo Antônio, 430, região central do município.
Com programação dentro e fora do teatro, a área de entrada do Centro Cultural será tomada por food trucks, que irão compor a praça de alimentação, oferecendo opções de comida e bebida. As apresentações, que acontecerão também na parte interna, serão realizadas em um palco montado na área do estacionamento.
Abrindo a programação, no dia 29, uma sexta-feira, às 20h, a Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana executa um repertório clássico e a presença de solistas, com a regência do Maestro Carlos Lima. No sábado, às 20h30, Wen Mason apresenta o show Conectar, com um repertório de músicas brasileiras, selecionado pelos fãs do músico através das redes sociais.
Julho
Os corais da Lyra Mojimiriana recebem outros grupos do Estado de São Paulo, no espetáculo Encontro de Corais, no domingo, a partir das 18h. A atração é gratuita, mas o ingresso deve ser retirado na sede da Lyra ou pelo site, para garantir a poltrona. Na segunda e na terça-feira, dias 2 e 3 de julho, os grupos da Lyra fazem um grande musical, envolvendo mais de 300 vozes e músicos, em uma homenagem a Milton Nascimento. Devido à quantidade de alunos e músicos envolvidos, o espetáculo As várias pontas de uma estrela, será apresentado em dois dias.
Films & Games in Concert é a atração para aqueles que curtem games e filmes. Trata-se de um concerto-espetáculo, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Americana no dia 4, às 20h. As trilhas serão tocadas junto com a exibição de vídeos com trechos dos filmes como Star Wars, Game of Thrones e Piratas do Caribe, além de trilhas de videogames, tais como Battlefield, Super Mario e Final Fantasy. Neste dia, a abertura do evento fica por conta da Banda do Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA).
Na quinta-feira, dia 7, às 20h, a Orquestra Oficina de Cordas, de Campinas, traz ao palco do Centro Cultural as Quatro Estações de Antonio Vivaldi. Uma apresentação diferente do formato tradicional de concerto, com mudanças de iluminação e projeção de pinturas que ilustram e criam o clima das estações que serão interpretadas pelo violinista Guilherme Caleb.
Dia 6, a Camerata de Cordas Lyra Mojimiriana presta homenagem a um dos grupos mais icônicos: o Queen. O espetáculo Queen Sinfônico traz grandes músicas da banda britânica, que tinha a voz de Freddie Mercury, em um espetáculo instrumental, que irá agradar os amantes do rock, às 20h.
Último dia
O encerramento do Festimm, no dia 7, um sábado, contará com 12 horas de programação. Do meio-dia à meia-noite, bandas e artistas darão o ritmo ao longo de todo o dia. Sobem ao palco Carlos Lima Trio, Daílton Lopes, Luiz Lima e convidados, The Banda’s Band, Paulo Pimenta, Thiago Paccola, Banda Lyra Mojimiriana, Orquestrinha da Lyra e demais atrações.
Ingressos já estão à venda
Os ingressos para o festival já estão à venda, no valor de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada, mesmo valor na compra de forma antecipada, através do site www.festimm.com.br. O usuário será direcionado ao site Eventbrite e deverá clicar no botão Ingressos e, na página que irá abrir, basta escolher a quantidade desejada e os lugares no teatro. Após isso, resta escolher a forma de pagamento, no caso boleto bancário ou cartão.
Um voucher será gerado com as informações da data escolhida, bem como o lugar no teatro e um QR Code, que é fundamental para a entrada no teatro. Esse documento deverá ser impresso e entregue na portaria, para que o código seja escaneado. As entradas também estarão disponíveis na sede da Lyra Mojimiriana, localizada na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 51, na Vila Bianchi.