Um motorista de caminhão, de 51 anos, foi preso em flagrante com 82 tabletes de pasta base de cocaína, na madrugada da última quinta-feira, dia 2, na Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340). A quantia apreendida corresponde a 90,38 quilos da droga. O homem foi abordado por volta das 4h25, por uma equipe do 1° Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de Campinas, na altura do quilômetro 164, onde a carreta estava estacionada em um posto de combustíveis.

Segundo o Baep, após receberem alerta sobre uma carreta suspeita de transportar drogas, os policiais fizeram um trabalho de patrulhamento e saturação pela região, localizando o veículo. Ainda de acordo com o batalhão, o motorista, que não teve a identidade divulgada pela polícia, já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Durante a abordagem, além da droga, os PMs ainda encontram a quantia de R$ 1,6 mil com o motorista. Questionado pela equipe, o homem entrou em contradição, por várias vezes, até confessar que a droga estava armazenada dentro do cilindro de ar do caminhão. Ele ainda revelou que receberia o valor de R$ 20 mil para transportar o entorpecente de Ponta Porã-MS a Mogi Mirim.

A carreta foi encaminhada a um pátio, na cidade de Paulínia-SP, para que o Corpo de Bombeiros fizesse a abertura do compartimento. O cilindro de ar era falso e a droga, encontrada com a ajuda de um cão farejador do Baep, estava guardada em uma espécie de alçapão.
O motorista detido foi autuado por tráfico e conduzido ao Departamento de Polícia Federal (DPF), em Campinas, permanecendo à disposição da Justiça. O veículo também foi levado à sede da PF. O POPULAR procurou a PF para mais informações a respeito dos procedimentos futuros quanto ao caso, mas não obteve retorno até fechamento da edição.
Rocam apreende 101 kg de maconha; outro foi detido

Uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar (PM), em apoio ao Ministério Público (MP) para cumprir um mandado de busca e apreensão, localizou, na manhã do último dia 3, uma sexta-feira, 217 tijolos de maconha, com peso total de 101 quilos, aproximadamente, em uma residência, à Rua Surui, no Mogi-Mirim II, na zona Leste de Mogi Mirim.

Além da droga, também foram apreendidas balanças de precisão, uma faca, utilizada para corte do entorpecente, e embalagens plásticas. O morador da casa, Sérgio Marangoni, de 43 anos, estava no imóvel e foi preso, acusado de tráfico de entorpecentes.
Ele confirmou que havia drogas no imóvel e levou a equipe até o local onde a maconha estava armazenada. Os policiais seguiram até o endereço para uma vistoria, uma vez que tinham recebido informações sobre armazenamento de entorpecentes pelo bairro. O homem, natural de Santo André-SP, foi conduzido à delegacia e teve a voz de prisão ratificada pela autoridade policial, ficando à disposição da Justiça.
