sexta-feira, novembro 22, 2024

25 de Dezembro

Dia como outro qualquer com um toque especial, pois neste dia nasceu o menino Jesus. Espera aí! Se é o dia de um nascimento, quer dizer que comemoramos um aniversário, certo? Acredito que seja errado o que estamos fazendo, pois damos presentes a todos não-aniversariantes ao invés de presentearmos aquele pelo qual comemoramos o dia, com ceia e encontro de pessoas das quais gostamos.

Precisamos, no dia 25 de dezembro, dar o presente àquele que tanto merece, Jesus. E você sabe o que ele gostaria de ganhar neste dia? Um celular novo? Uma TV de 52” para assistir os jogos da Copa ou séries e filmes da Netflix?

Acertou quem disse NÃO! E continue lendo abaixo…

Ao longo de nossas vidas aprendemos que temos que ter princípios e uma religiosidade terna para com os outros. Aprendemos que temos que seguir os mandamentos que Jesus nos trouxe. Aprendemos que devemos aquietar a nossa mente e aprender com o silêncio. Aprendemos que não devemos julgar nada e nem ninguém.

Aprendemos que devemos nos doar afetivamente, materialmente e o nosso tempo a quem necessita mais do que nós. Aprendemos que devemos enxergar amor em tudo o que fazemos com os olhos da alma. Aprendemos que o agradecimento a tudo o que nos acontece é a melhor forma de percebermos a beleza do mundo à nossa volta.

Aprendemos que ensinar é melhor do que aprender. Aprendemos que as coisas não vêm de graça à nossa vida e temos que ter muita dedicação e esforço. Aprendemos que não devemos nos revoltar com as coisas e, sim, incluí-las em nosso aprendizado de vida. Aprendemos que as coisas vêm conforme a nossa necessidade de evolução e não conforme nossos desejos.

Aprendemos que devemos respeitar pai e mãe. Aprendemos que a liberdade e a paz estão em nosso interior. Aprendemos que devemos cuidar de nosso corpo e mente. Aprendemos que cada um de nós tem um dom e este veio para nós a fim de podermos multiplicar nossos talentos. E por aí vai nosso aprendizado com nosso Senhor Jesus Cristo.

Dê de presente ao menino Jesus algo que ele realmente quer ganhar de nós, que é o respeito ao próximo, a compreensão das coisas e das pessoas, sem nos magoarmos ou sentirmos culpa por algo que fizemos intencionalmente. Ou, se foi intencional, se arrependa e trabalhe para não cometer tal ato novamente.

Ame, respeite, seja humilde de coração, compreenda a tudo e se doe em compaixão à necessidade do próximo, colocando-a acima de sua própria necessidade, pelo menos um dia ao ano. Isto já deixará Jesus feliz com o presente e, desta forma, poderemos sim, dizer: Feliz Aniversário, Menino Jesus.

Pense nisso!
Flávio Campos

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments