sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Com medida de proteção, mulher acusa ex de agressão em calçada

Com medida de proteção, mulher acusa ex de agressão em calçada

O Dia Internacional das Mulheres, lembrado no dia 8 de março, penúltima sexta-feira, não é motivo de comemoração quando o assunto é violência contra as mulheres, inclusive, em Mogi Mirim. Uma mulher, de 42 anos, moradora do bairro Linda Chaib, procurou a polícia para informar ter sido vítima de agressão quando caminhava, com sua irmã, por uma rua do bairro, a Érico Veríssimo. O caso foi registrado no dia 8, o dia que se recorda as lutas pelos direitos das mulheres, por volta de 18h. A mulher acusa o homem de agredi-la, assim como sua irmã, de 46 anos, mesmo possuindo medida protetiva para assegurar sua segurança. Segundo ela, o ex-companheiro a agarrou pelos cabelos com as duas mãos, fazendo uso de muita força.
A vítima contou que foi casada com o homem durante 25 anos, mas que faz 12 meses que estão separados. O casal gerou três filhos e, nas últimas semanas, é que ela disse ter sido agredida por ele, situação que, segundo ela, resultou em um registro de ocorrência, culminando na medida protetiva.
No entanto, segundo contou, a violência voltou a ocorrer no dia 8, quando ela e sua irmã, de 46 anos, caminhavam e encontraram com o homem na mesma calçada. Ela conta que até cogitou mudar de calçada, mas que o homem já chegou próximo a ela, praticando a agressão. A mulher contou que sua irmã teria tentado separar o casal, mas ele começou a chutar ela também.
A ex-mulher disse que a sua irmã tentava afastá-lo com cotoveladas, até que, com um chute, ele teria soltado a vítima.
Depois, o homem teria saído caminhando normalmente. Após o ocorrido, a vítima disse que o homem ainda mandou mensagem no aplicativo de seu celular, dizendo: “Se chamar a polícia, vai ficar pior para você, vou matar você e que se foda se seus pais morrerem também”. Ela disse que o homem sabe que seus pais têm problemas de pressão e, por isso, teria mencionado o casal na ameaça.
O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Acusado de bater cabeça da mulher contra mureta

No início da semana, no dia 11 de março, por volta de 20h30, outro caso de violência contra mulher acabou registrado, desta vez em uma casa à Rua Padre Roque, no bairro da Saúde. O acusado é um homem de 35 anos, que teria agredido sua esposa, de 37, porque ela demorou para atender o celular.
A mulher relatou que, por conta disso, ele mandou mensagem dizendo que iria sair da casa, que era para que pensasse sobre o futuro do relacionamento. Ao chegar em casa, a esposa disse que ele solicitou os cartões e documentos, e em seguida, a agarrou pelo pescoço e bateu a cabeça dela contra uma mureta.
Essa teria sido a segunda vez que ele teria lhe agredido nas últimas semanas. Em outra ocasião, ele teria agarrado pelo cabelo e desferiu murros em seu rosto. A mulher disse que decidiu procurar pela polícia, pois teme por sua vida.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments