Os 29 associados da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia vão votar, hoje à noite, na chapa única na eleição da nova Mesa Diretora, que terá Milton Bonatti reeleito provedor para o triênio 2021-2023.
A Assembleia Geral para a nova Mesa Diretoria e o Conselho Fiscal tem a primeira chamada marcada para as 18h, com quórum mínimo de 2/3 dos irmãos-contribuintes, ou, em segunda convocação, com a concordância da maioria simples.
Milton Bonatti assumirá o segundo mandato como provedor da Santa Casa com a missão de aproximar a Irmandade do Poder Público.
“Tenho uma boa relação com o prefeito eleito Paulo Silva, que tem interesse em ajudar a Santa Casa a voltar a ser administrada pela Irmandade”, observou Bonatti, informando que lançará uma campanha para tentar alcançar mil novos sócios-contribuintes, cada um doando R$ 100 mensais a partir de 2021.
Os serviços SUS da Santa Casa estão sob intervenção judicial sendo geridos pela Prefeitura desde abril de 2019. O hospital acumula uma dívida de R$ 44 milhões com a Caixa Econômica Federal.
“A saída para ter um hospital financeiramente viável é investir na captação de convênios e atendimento particular. É o que tentamos buscar e não conseguimos, mas agora, com apoio do Paulo Silva, vamos, sim, reerguer a Santa Casa”, disse Bonatti.
Dos 101 leitos disponíveis, 28 são particulares e 73 SUS.
Grêmio
Amanhã acontece a Assembleia Geral para a escolha da nova Diretoria do Grêmio Mogimiriano, que elegerá Jayme Ginez Júnior para o biênio 2021-2022, que encabeça a chapa única da eleição interna do clube. Ele assumirá no lugar do presidente Wagner Luiz Adão, que passará a presidir o Conselho Fiscal.