Um decreto da Prefeitura Municipal suspendeu a partir da segunda-feira, 23, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Mogi Mirim. Inicialmente as atividades estão suspensas inicialmente por 15 dias, mas poderá haver alterações, caso necessário o prolongamento. Somente serviços essenciais: supermercados, farmácias, postos de gasolina, açougues, padarias, quitandas e hortifrutigranjeiros, lojas de animais, vendas de gás de cozinha e serviços funerários, estão autorizados a funcionar.
Com o decreto a Associação Comercial e Industrial, Acimm, estará funcionando apenas em caráter interno, ou seja, fazendo atendimento a seus associados através de telefone e mídias digitais.
Nos casos em que o associado tenha a necessidade de um atendimento presencial, deverá agendar um horário via os canais de comunicação da associação, ou telefone 3814-5760, ou através do facebook da entidade:
https://www.facebook.com/acimmmogimirim
Pedido
A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e o Sincomércio Mogi Mirim estiveram reunidos na manhã da sexta-feira, 20, com a assessoria do prefeito Carlos Nelson Bueno e o Secretário de Saúde, Ederaldo Moreno.
O encontro aconteceu para que alguns pedidos fossem passados para amortizar os impactos financeiros que a pandemia do Coronavírus (Covid 19) deverá ocasionar na economia local.
Entre as solicitações pleiteadas, estão:
A dilatação do prazo do Pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) 2020, ambos referente aos próximos seis meses, bem como do Simples Nacional.
Suspensão pelo prazo de seis meses do pagamento dos débitos junto a Fazenda municipal, já inscritos na Dívida Ativa do Município.
A suspensão da cobrança do estacionamento rotativo na zona central da cidade.
As iniciativas para tentar minimizar os prejuízos que a Pandemia do Coronavírus irá causar à economia local.
Todas as iniciativas que vem sendo tomadas pela administração da Acimm e Sincomercio, visam dar suporte aos lojistas que enfrentarão esse momento difícil.