terça-feira, abril 22, 2025
INICIAL☆ Destaque Esporte3ª rodada do Rural é desmembrada e acontece em 2 domingos

3ª rodada do Rural é desmembrada e acontece em 2 domingos

Enquanto a competição vive a expectativa por eventuais mudanças na classificação, a Copa Rural retorna neste final de semana com a abertura da terceira rodada da primeira fase. No Titular, Fazenda Esmeralda e Martim Francisco se enfrentam no campo da Usina, a partir das 16h. No mesmo horário, no campo da Piteiras, o Jardim Soares encara a Pedreira.

Mais cedo, às 14h, Soares e Pedreira duelam pelo Aspirante. A rodada foi desmembrada em duas datas devido à coincidência no mando de campo de Soares e Piteiras. Assim, as partidas da Piteiras contra a Aparecidinha serão realizadas no domingo, 9, no campo da Piteiras. A partir das 14h tem o duelo do Aspirante e às 16h o jogo será pela Titular.

Passada
Na rodada do domingo, 26, cinco partidas movimentaram a Copa Rural. Nos jogos do Aspirante, Martim e Piteiras empataram sem gols. Já a Aparecidinha ganhou do Soares fora de casa por 3 a 1. Aguinaldo abriu o placar para o Soares, mas Pedro, Caique e Marinho anotaram para a Aparecidinha.

No Titular, Martim e Piteiras empataram em 1 a 1. Leandro fez o gol da Piteiras e Alan anotou para o Martim. O mesmo placar foi registrado no encontro entre Soares e Aparecidinha, em que Fábio fez para o Soares e Diguinho anotou para a Aparecidinha. A única vitoriosa da rodada foi a Pedreira, fez 4 a 1 sobre a Esmeralda. Pedro, Diego Gaúcho, Hugo e Marquinhos fizeram os gols da Pedreira e José Vágner marcou para a Esmeralda.

Recurso

A Comissão Disciplinar da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) apreciará nos próximos dias uma denúncia de uso irregular de atleta na Copa de Futebol Rural 2020. A Pedreira/Ponte Baixa está ameaçada de perder seis pontos na tabela de classificação. A punição pode ocorrer após denúncia apresentada pela Piteiras. O Clube da Fazenda protocolou o recurso dentro do prazo, que é de três dias após a ocorrência.

A alegação era de que a Pedreira contava com quatro atletas em situação irregular. Duas situações foram apresentadas e as denúncias não devem resultar em punição após apresentação de documentos. Os casos que tiveram sequência foram de Fábio e Felipe Cardoso, que estavam inscritos na lista de jogadores pertencentes à zona rural de Mogi Mirim, porém, a alegação é de que ambos, na verdade, moram em Artur Nogueira.

Ao ser notificada, a Pedreira buscou a comprovação da situação da dupla. Porém, a informação atual é de que a equipe reconheceu que houve falha na inserção dos atletas, o que ocasionou a não contestação do recurso. Desta forma, o caso será levado à Comissão Disciplinar, que terá a data e horário de sua reunião anunciada previamente, obedecendo o que consta em regulamento. Seguindo exatamente o regulamento da compeitção, a tendência é de que o caso seja enquadrado no artigo 52 do documento que rege o campeonato, que diz o seguinte.

“A equipe que promover a utilização de atleta que esteja com sua situação irregular por qualquer motivo, ficará sujeita à perda de 06 (seis) pontos na classificação geral, conforme determina a Legislação Esportiva Vigente (Artigo 214 do C.B.J.D.), em cada partida onde ocorrer a irregularidade”.
Como o uso dos atletas ocorreu apenas em um jogo, exatamente na vitória sobre a Piteiras, na categoria Titular, a Pedreira perderia seis pontos.

Crédito da foto: Sejel

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments