Mais uma ação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) levou para trás das grades mais um elemento ligado ao tráfico de drogas em Mogi Mirim. A ação ocorreu na Rua José Polettini, na Zona Leste, onde foi detido Reginaldo Dias Júnior, o Juninho, de 26 anos, que já possuía antecedentes pelo mesmo crime.
Correa, Helena, Giovani e Adriano estavam em patrulhamento, quando receberam a informação de que um homem, que utilizava um veículo de cor branca estaria pelo bairro para fazer entrega de entorpecentes que seriam distribuídos em biqueiras da Zona Leste.
Com as informações privilegiadas, da ação e das características dos envolvidos, a equipe da Romu seguiu para o Jardim do Lago, onde, mesmo à distância, visualizou a ação criminosa, quando o ocupante do veículo deixava uma mochila para o suposto gerente da área.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do “carro de entrega” fugiu, não sendo possível abordá-lo. Já Juninho, conhecido nos meios policiais, tentou se evadir, entrando em uma moradia, mas foi contido pelos componentes da Romu. Na mochila que havia recebido, os gcm’s encontraram 38 “bolsas”, que totalizaram 1.048 tubetes de cocaína.
Ao ser indagado, o autor confessou que havia acabado de receber a “mercadoria”. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente levado ao plantão policial de Mogi Guaçu, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 33, tráfico de drogas.
Mais prisões
Outras duas prisões marcaram as ações da equipe da Romu composta por Correa, Helena, Giovani e Adriano. Os casos ocorreram nos bairros Santa Luzia e Linda Chaib. Uma das ações foi na Rua Edson Lúcio Patelli, na Zona Norte, quando os componentes da equipe foram acionados por populares com a informação de que, no conhecido ponto de tráfico, havia um homem de camiseta e boné, promovendo a venda de entorpecentes.
Os gcm’s seguiram para o local, deparando com o suspeito. Este, ao perceber a presença da Romu, tentou se livrar de 22 tubetes de cocaína e R$ 72,00 em dinheiro trocado, mas sem sucesso. Ele foi identificado como Paulo Roberto Galvim, de 44 anos. Já conhecido nos meios policiais, por conta, inclusive de um de seus filhos ser envolvido com o crime. Detido, foi levado ao plantão policial e autuado em flagrante.
O outro caso ocorreu na Rua Castro Alves, no Linda Chaib, sendo detido João Carlos Campos Laurindo, de 20 anos. Há quatro meses deixou o sistema prisional, em que cumpriu pena pelo mesmo crime. Com ele foram apreendidos 15 tubetes de cocaína e R$ 95,00 em dinheiro. O rapaz assumiu a ação criminosa, informando que estava praticando o crime para auxiliar no sustento de sua mãe.