Alegria é dom de Deus, é um sentimento profundo que vem da vibração da alma, que está plena de realização por algo bom que aconteceu ou por algo bom que se conseguiu conquistar. É quase o sinônimo perfeito de felicidade!
O conceito de alegria vem do latim alacritas ou alacer que significa animado ou de ânimo leve. Nos remete ao conceito de alma, considerando que em latim, alma, é animus; assim, alegre é quem tem força na alma, força de equilíbrio, de júbilo. A alegria faz a alma leve!
É com essa alegria que vem do Senhor que o cristão deve expressar-se pela satisfação de ser o que é, cristão; de estar ligado a Cristo e de poder ser expressão de Sua bondade e de Sua força de realização. Por isso, oferecemos a Deus nossa alegria por tudo o que Ele nos proporciona e realiza através de nós! Deus habita em nós, por isso é plena nossa alegria N´Ele!
Nesses tempos onde a depressão e a tristeza vão ocupando espaço na vida de milhares de pessoas vamos notando que a alegria é remédio eficaz que cura vidas porque ela alinha a alma do homem e da mulher com a presença viva de Deus. Entendemos por isso que a honesta procura por Deus produz na pessoa a alegria e a força de uma vida realizada porque transmite paz profunda que completa o coração do ser.
Com essa noção de alegria em Deus é que agradeço ao Pai por todos os bons resultados na vida de todos os que andam conosco na busca do Reino dos Céus. Que o Espírito do Senhor colabore conosco no sentido de nos dar entendimento de que devemos ser dispensadores do bem que há em nós que cremos. Que o Espírito do Senhor nos guie!
Dom Pedro Paulo Teixeira Roque
Bispo Coadjutor de Jundiaí-SP – Icab.
E-mail: [email protected]
Telefone: 19-9.9996-0607