sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteA caminho da queda à Série C, Mogi Mirim enfrenta o Macaé

A caminho da queda à Série C, Mogi Mirim enfrenta o Macaé

Com 99,9% de chances de ser rebaixado, segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, o Mogi Mirim enfrenta o Macaé, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida envolve um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O Macaé é justamente o primeiro time fora da zona da degola com 35 pontos, 13 acima do Sapo, o lanterna, com 22. Em seguida, no dia 31, o Sapo terá outro confronto direto, desta vez em casa contra o Ceará, que também está na zona de rebaixamento. “É uma luz que existe nesses dois próximos jogos”, frisa o técnico Márcio Goiano, que lembra que a partida desta sexta-feira é importante não apenas para o Sapo, mas para os demais times que tentam se aproximar do Macaé. “Uma vitória nossa dá vida para muitas equipes e para nós também”, observa.

Márcio Goiano tem esperanças de ver o Mogi livre da zona de rebaixamento. (Foto: Arquivo)
Márcio Goiano tem esperanças de ver o Mogi livre do rebaixamento. (Foto: Arquivo)

Caso vença as sete partidas restantes, o Mogi chega a 43 pontos, pontuação que segundo o Chance de Gol garante aos times 90% de chance de escapar da queda. Se vencer seis jogos e empatar um, o Sapo atinge 41 pontos, pontuação que aponta 60% de chances de escapar do descenso.

O Sapo precisa conseguir algo improvável pelo seu histórico na competição. Em 31 jogos, venceu apenas quatro partidas. “Temos 21 pontos ainda em disputa, chegaríamos a 43, no limite para você estar brigando. Sabemos que são sete decisões”, ressalta o treinador.

No primeiro turno, na exibição mais empolgante do time na competição, o Sapo venceu o Macaé por 3 a 1 em noite histórica, com direito a um gol de Rivaldo e dois de Rivaldinho.

Time

Por problemas de contusão, o goleiro Daniel é dúvida, mas deve jogar. O arqueiro deixou a partida contra o Atlético-GO no intervalo, contundido. O substituto Mauro tomou o terceiro cartão amarelo. Como o terceiro goleiro André está contundido e volta apenas em 2016, caso Daniel não jogue, Goiano terá que escalar Gustavo, goleiro do time sub-20.

O treinador deve realizar outras mudanças na equipe. O lateral-direito Michel tende a retornar ao time titular. No meio-campo, o volante Memo deve entrar no lugar de Henrique Motta. O meia Gustavo deve substituir o volante Anderson. Na frente, uma mudança tende a ser a estreia de Keké, oriundo das categorias de base, no lugar de Serginho. “O Keké é um jogador rápido, audacioso”, ressaltou Goiano, que também estuda escalar o centroavante Ortigoza, embora a tendência seja a manutenção de Jô como titular.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments