Técnico campeão do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Mogi Mirim, João Batista Burse se desligou do clube e está a caminho do Vitória, da Bahia, onde recebeu uma proposta para treinar a equipe sub-17. O técnico irá levar a comissão técnica, o preparador físico Fernando Barros e o auxiliar-técnico Fernando Ziskind. O projeto é depois seguir para a categoria sub-20, visando posteriormente chegar ao profissional e trilhar carreira de expressão no país.
João conta ter recebido propostas do São Paulo e Flamengo, mas não poderia levar a comissão técnica e optou pelo Vitória. “Foi uma proposta irrecusável, financeiramente também”, comentou.
Aos 31 anos, João Batista era tratado no clube com expectativa de ser no futuro o treinador do profissional. Ex-zagueiro, João encerrou a carreira prematuramente devido a uma contusão. Jogou pelo Mogi Mirim, onde foi vice-campeão brasileiro da Série C, em 2001. “Espero um dia voltar, desta vez para completar o ciclo e comandar o profissional”, afirmou, revelando ter conversado com o presidente Rivaldo Ferreira, que apoiou sua decisão de ganhar experiência.