Ele morreu no centro do planeta! No centro de Israel, no centro de Jerusalém e no centro… no meio de outros dois crucificados! Esses dados nos chamam a atenção da centralidade de Cristo, em nossa vida pessoal.
Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Jo 14:6. Cristo é a nossa vida! Ele não é apenas vida, Ele é a vida! Ele veio nos dar a vida. Quem crê no filho, tem a vida. Jo 3:36. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. Sem Cristo os vivos estão mortos! Mas os que se encontraram com o Cristo são vivificados.
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). Efésios 2:5. Muitos pensam que saúde, dinheiro, poder, sucesso, fama, prazer e amigos são o sentido da vida. Mas, isso pode ser considerado pouca coisa se comparado com a sublimidade do conhecimento de Cristo.
Jesus é o amigo mais chegado, o tesouro mais precioso, a alegria mais profunda e a razão da vida! Há pessoas vivendo miseravelmente em meio ao luxo e riquezas, enquanto outros mesmos sendo privados de liberdade, perseguidos e sem bens deste mundo são verdadeiramente felizes! Tudo é uma questão de Cristo ser ou não ser o centro de nossas vidas.
O que tem sido o centro de sua vida? A centralidade de Cristo sempre será o segredo da felicidade aqui e na eternidade. Cristo é a pérola de real valor e, para possuí-la, vale a pena renunciar qualquer tesouro da terra.
Cristo é nossa herança! Ele é o amado de nossa alma, razão de nossa existência, de nossa alegria e de nossa paz! Querido (a) leitor de O POPULAR, deixe hoje Jesus ser o centro de sua vida e, quanto mais rápido fizer isso, mais oportunidade terás de ser feliz.
Abraços