sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoA fotografia de Danilo Cunha, que faz bem para a autoestima. Veja...

A fotografia de Danilo Cunha, que faz bem para a autoestima. Veja a galeria de fotos!

Vivemos em uma sociedade que dissemina padrões de beleza impossíveis de serem alcançados por todas as mulheres, afinal de contas cada qual tem seu jeito, sua forma física, seu tipo de cabelo, etc. Fotos e fotos mostram mulheres magras, com rostos perfeitos, cabelos impecáveis e pele sedosa, só para citar alguns padrões. Assim, é comum que muitas mulheres se sintam com a autoestima baixa e não se sintam bonitas por conta de não estarem dentro do padrão disseminado na sociedade. Mas, é preciso reformular esse pensamento e dar novo sentido a ele, pois cada mulher é única e bonita da sua maneira. É esse um dos trabalhos que o fotógrafo Danilo Cunha, da empresa Um pouco mais de Iso, vem realizado em Mogi Mirim. Ele já fotografou cerca de 30 mulheres da região, nos mais variados locais, buscando valorizá-las por meio de suas histórias e seus jeitos de ser. Em muitos casos, as fotos são feitas para registrar uma fase da vida, mas há casos em que as imagens dão novo sentido à vida da mulher.

Kamila Nascimento de Souza Leite, de 33 anos, é maquiadora e sabe bem o quanto a mulher é cobrada pela perfeição. Olhando as fotos de Danilo Cunha, ela decidiu que também queria ter seu momento registrado e contou que as imagens feitas por ele foram motivadas após seu processo de emagrecimento. Após sua gravidez, em que engordou vários quilos, Kamila passou a fazer exercícios por meio do Muay Thay e a ter uma vida mais saudável, tanto mental como fisicamente. Essa mudança foi a qual Kamila quis registrar, em fotos no próprio local de treino. “Quando vi as fotos, senti que naquele momento eu estava tomada por uma autoestima enorme”, frisou ela, que já pretende fazer um outro ensaio e se sentiu extremamente contente com o resulto, em se ver, e se sentir maravilhosa.
“Quando a mulher vai fazer o ensaio, quero que ela acorde se sentindo a última bolacha do pacote, que ela se sinta valorizada”, destacou Danilo Cunha.
Danilo motiva as mulheres a se sentirem o máximo durante a sessão de fotos. Pergunta sobre as partes do corpo que elas gostam e também sobre as que não se sentem tão felizes. Além disso, tenta extrair os movimentos naturais de cada uma e deixá-los registrados, como um jeito único de passar as mãos pelos cabelos, por exemplo. As partes do corpo que as mulheres não gostam também acabam percebidas pelas lentes do fotógrafo e algumas, quando veem as fotos, ficam felizes e acabam reconhecendo que a parte indesejada é linda, sim, de seu jeito, e única.
A dentista Juliana Moritsugu, de 30 anos, também quis ser fotografada por Danilo e contou que queria um ensaio que a representasse e não que fossem aqueles books padrões. As fotos dela foram feitas em sua própria casa, onde se sentia mais à vontade. Juliana relatou que, ao ver seu ensaio, ficou abismada quando notou seu forte olhar em uma das imagens. Ela disse que, às vezes, se sente insegura e que aquele olhar registrado por ele mexeu muito com sua autoestima. “Amei o resultado e meu receio era ver e não gostar de mim. Mas foi ao contrário. O olhar me chamou muito a atenção”.
Elaine Navarro, que tem 39 anos e é funcionária pública, não ficou de fora e nas últimas semanas também participou de uma sessão de fotos. Elaine já teve problemas com peso e atualmente está super em forma, malha e tem uma alimentação muito regrada. Registrar essa nova fase e seu corpo, após um processo doloroso em que ela tinha até vergonha de tirar foto, foi muito gratificante e muito esperado por ela. “Nunca imaginei que teria essa confiança e fosse capaz de tirar fotos, morria de vergonha. Contei para ele que não gostava muito das minhas pernas, mas elas ficaram bonitas nas fotos”. Ela disse ainda que já pensa sobre as próximas imagens e que ficou satisfeita com o resultado.
Samantha Lodi, que é professora universitária e tem 37 anos,  também teve sua imagem eternizada pelo fotógrafo. “Em abril completei mais um outono e percebi que não sabia exatamente qual era a minha imagem atual, queria me ver, amar o que sou e logo pensei em um ensaio fotográfico. Escolhi minha casa e mesmo assim fiquei com muita vergonha, mas a direção do Danilo foi cuidadosa e respeitosa, de forma que o resultado me deixou muito satisfeita, colaborando com minha autoestima”, finalizou Samantha.

 

Fotos: Danilo Cunha

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments