domingo, abril 20, 2025
INICIALOpiniãoEditorialA hora de escolher nossos criados

A hora de escolher nossos criados

Domingo, 15 de novembro de 2020. Dia de um compromisso coletivo e individual. Mogi Mirim vai eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores para o mandato entre 2021 e 2024. Já falamos algumas vezes aqui e reforçamos. É a hora de escolher nossos próximos criados, aqueles que deverão se curvar a nós, o povo!

Nas últimas semanas, eles, humildemente, fizeram de todas as estratégias para clamar pelo nosso voto. E é digno que se sujeitem a isso. Que se exponham, que se coloquem a serviço da população e que estejam sujeitos à sabatina pública. Não é qualquer um que aceita um desafio desses. De servir a população.

E é por isso mesmo que precisamos ser capazes de filtrar quais entre os candidatos estão ali pelo bem comum e quais estão apenas pelo próprio umbigo. É para isto que serve uma eleição. Ou, uma seleção. Estamos selecionando os melhores candidatos a 19 vagas de emprego. Dois irão para o Executivo e formarão uma equipe para executar projetos que devem beneficiar toda a população. Os outros 17 deverão fiscalizar e também legislar, exercendo a importante função de serem nossos olhos, ouvidos e bocas na gestão pública.

E eles serão pagos a partir do nosso suado dinheiro, que escorre através de impostos. O cargo de prefeito, vice-prefeito ou vereador são nobres. Deveria encher de orgulho de quem o conquista. E gerar aquele sentimento de patrão satisfeito a nós, chefes destes passageiros serviçais.

O problema é que, nos últimos anos, o Brasil se supera na condição de eternizar criminosos em cargos dignos como estes, o que nos faz confundir a relevância da política em nosso dia a dia e gerar ainda mais espaço para que oportunistas se sobreponham a verdadeiros encarregados de servir ao povo.

Por isso, voto consciente. Saiba que todos os candidatos têm suas virtudes e seus defeitos. Coloque-os na balança. Pondere sobre o passado de cada um e sobre os efeitos que as ações, públicas ou não, de cada um, tiveram sobre suas famílias, empresas e até à própria gestão pública, já que muitos deles já experimentaram o sabor da vitória eleitoral.

Vote. E vote convicto de que está escolhendo o melhor para toda Mogi Mirim e não apenas para o seu interesse. Selecione o melhor criado possível e siga firme na condição de cobrar de quem deve se curvar a você.  E que os eleitos deste final de semana reflitam, todos os dias, sobre seus atos. Tenham a convicção de que o egoísmo de um agente público gera dor, sofrimento, desigualdade. Agrava doenças. Gera doenças! Um político que se importa mais com si e seu bolso é apenas um assassino. De vidas. De sonhos. Honrem a missão que lhes serão conferidas. E saibam que, se fizerem o contrário, aqui pagarão! Bom voto, eleitor.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments