Sempre ao final do ano desejamos prosperidade a alguém, com aquela tradicional felicitação de “Feliz Natal e um próspero Ano Novo”. Será que sabemos o que essa palavra significa, quando a empregamos e o que na verdade estamos falando?
No dicionário, encontramos que prosperidade é o contrário de miséria, ou seja, sinônimo de riqueza e abundância.
Agora, essa palavra é muito mais que bens materiais e dinheiro, ela está ligada aos mais diversos motivos que geram felicidade e paz de espírito.
Para sermos prósperos, não basta somente, ter uma boa condição financeira, que é uma pequena parte da prosperidade. Compreendemos que as pessoas que possuem muito dinheiro podem usufruir de condições de vida mais confortáveis e de possibilidades diferenciadas que podem ser adquiridas. Mas alguém pode ser milionário e não ser próspero, já que apenas o dinheiro não garante a satisfação e a felicidade!
Quando nos deparamos com pessoas realmente prósperas, notamos de cara que a riqueza material que ela possui é usada como ferramenta para desfrutar de um maior número de possibilidades na vida, propiciando irradiar amor, saúde, alegria e gratidão à sua volta.
Uma pessoa próspera também promove a união (O termo vem do Latim unus, que significa “um”).
Em nossas empresas precisamos sempre dessas duas palavras juntas, pois sempre que elas estiverem unidas haverá pessoas e equipes felizes. Essa será a motivação, um sentimento de comprometimento nos projetos, em que as diferentes capacidades de cada indivíduo se completam para alcançar um bem comum.
Esse é o verdadeiro significado das palavras prosperidade e união. Estamos nos aproximando de mais um final de ano, de um ano diferente. Comecemos a refletir nas formas de unir e de prosperar com todos à nossa volta, para que sejamos mais prósperos e felizes.
Boa semana!