Dayane Amaro está de casa nova. A vereadora anunciou sua ida para o PSDB, após revelar, na segunda-feira, sua saída do PDT, partido do prefeito Gustavo Stupp. O motivo para a decisão, divulgada na última quarta-feira, está relacionado à pouca participação em seu antigo grupo, a dificuldade de abertura em relação a propostas visando à melhoria da cidade e o esquecimento de bandeiras políticas do partido. A chegada de Dayane faz o PSDB ter a maior bancada na Câmara Municipal: três vereadores. Este número pode aumentar caso o vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho, que se desfiliou do SDD, migre para o PSDB. As tratativas já foram iniciadas. Completam o “time’” Osvaldo Quaglio e Maria Helena Scudeler de Barros.
O anúncio da filiação teve a presença do presidente do diretório municipal, Marcos Dias dos Santos, o Marquinhos. Dayane afirmou que não existia mais espaço no PDT e chegou a notificar o presidente estadual do partido para que intervisse no diretório e tentasse melhorar a situação, medida sem efeito, segundo ela. “Decidi que teria muito a agregar em um grupo conciso, que sempre se reúne”, destacou.
Perseguição
Dayane disse que vivia um momento difícil no PDT: “Foi um período conturbado, de não sentir nenhum tipo de abertura. Me senti até perseguida em certas vezes, porque o que eu queria é que a ideologia do partido fosse pregada e mantida”.
O debate e a busca por melhorias, espaço para opiniões e o seguimento de programas partidários movem Dayane na nova etapa. “O que mais quero agora é poder trazer benefícios ao partido, quero somar com as minhas ideias”, completou.
Marquinhos: “PSDB não é coadjuvante”
Satisfeito com a filiação de Amaro, Marcos Dias dos Santos, o Marquinhos, presidente do PSDB em Mogi Mirim, elogiou a dedicação e o empenho político encontrado na vereadora, e que com a mais nova filiação, o partido tende a crescer ainda mais visando às eleições municipais em outubro do ano que vem.
“Uma pessoa que gosta de fazer política e vem para somar ao nosso grupo. O PSDB não vai ser coadjuvante, vai ser protagonista nas eleições 2016, e a Dayane vem fazer parte deste grupo. Temos um objetivo em comum, que é Mogi Mirim, melhorar o município”, ressaltou.