A Secretaria de Segurança Pública de Mogi Mirim apresentou os resultados da Operação Quarentena, ação conjunta entre Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) realizada no último final de semana, no Jardim Planalto e no Residencial Floresta, a fim de fiscalizar denúncias de aglomerações e desrespeito às medidas de quarentena.
Chefiada pelo comandante da GCM, Francisco Pereira, e pelo capitão da PM, Adriano Riquena, a operação se iniciou às 21h da sexta-feira (22) e foi concluída às 2h do sábado (23), envolvendo 12 viaturas de ambas instituições, incluindo veículos da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Canil Municipal.
Durante o trabalho, as equipes bloquearam ruas e dispersaram aglomerações, interpelando automóveis e indivíduos que provocavam perturbação e desrespeitavam as medidas de isolamento.
Foram autuados nove veículos em situação irregular. Desses, quatro carros e uma moto guinchados.
Além disso, também houve a apreensão de um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
O secretário da pasta, José Luiz da Silva, comentou sobre os serviços executados pelo setor de segurança municipal no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
“Temos auxiliado no combate ao coronavírus através de trabalhos de fiscalização e, principalmente, conscientização à população de Mogi Mirim”, destacou José Luiz. (Da Redação)