Uma ação dos policiais civis, lotados na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandada pelo delegado Dalton David Ferreira, resultou na captura de um jovem de 19 anos, apontado como um dos autores de um assalto a mão armada, ocorrido em janeiro passado, no bairro do Mirante.
O crime ocorreu em plena luz do dia e teria sido praticado por dois elementos, um destes armados, que invadiram o estabelecimento comercial rendendo um comerciante de 67 anos.
Após roubar, a dupla fugiu e a vítima procurou a Polícia Civil para registrar o crime. Os detalhes fornecidos contribuíram para que as investigações avançassem e se chegasse a pelo menos um dos autores.
Com o cruzamento das informações e o elemento reconhecido, foi solicitado o mandado de prisão temporária e de buscas, o qual foi expedido pela Justiça. Nas primeiras horas da manhã de terça-feira, 12, investigadores da DIG seguiram para o Condomínio Terras de Mogi, na Zona Leste e, de forma estratégica, se posicionaram para o cumprimento do mandado.
O autor foi encontrado em sua moradia, tentou escapar, mas acabou detido. Ele foi encaminhado à DIG, em Mogi Guaçu, onde, após ter sido ouvido em depoimento e confessando sua participação no crime, foi encaminhado ao sistema carcerário.