Os guardas municipais Castellani, Marcelo e Thiago, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), causaram um grande prejuízo ao tráfico de drogas em uma ação na quinta-feira, 24, ao apreenderem 12 tijolos de maconha, que totalizaram 9.375 quilogramas e mais seis tijolinhos com peso de 157 gramas.
A ação policial aconteceu na Rua Equador, na Zona Leste, após uma denúncia anônima recebida pela equipe da Romu, feita por um popular. De acordo com os guardas municipais, a equipe estava em patrulhamento preventivo pela Zona Leste, quando um popular a abordou.
Este, morador da Zona Leste, relatou aos componentes da Romu, que estranhou um elemento caminhando pelo local carregando uma mochila tipo de “motoboy” e entrando em uma casa, que não seria habitada.
Com esta informação, Castellani, Marcelo e Tiago, foram até o endereço mencionado, deparando com o portão aberto. Eles chamaram pelo morador e ninguém apareceu. Aí, entraram no imóvel e, nos fundos, encontraram a porta de um cômodo aberto, entrando para verificar.
No chão estava a mochila mencionada pelo denunciante e, ao abrirem esta, encontraram grande quantidade de maconha. A droga foi levada à Central de Polícia Judiciária, sendo apreendida.