Os guardas municipais Marcelo e Tiago, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), detiveram na manhã de sábado, 14, Carlos Alberto do Nascimento, de 32 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. O entorpecente estava armazenado dentro do sofá, em uma casa localizada no Jardim Scomparin.
A prisão aconteceu após Marcelo e Tiago seguirem para o bairro, na Zona Norte, devido a uma denúncia. A informação obtida pela equipe dava conta de que um rapaz, morador da Rua João Alves, estaria armazenando drogas.
Ao se aproximarem do endereço, os gcm’s avistaram o suspeito no portão. Este, ao visualizar a viatura, demonstrou nervosismo, despertando ainda mais desconfiança nos guardas municipais, que rapidamente fizeram a abordagem.
Ao ser revistado, os romurianos encontraram, no bolso da bermuda do rapaz, um tubete de cocaína. Ele foi questionado sobre a existência de drogas na casa, negando e liberando Marcelo e Tiago para as buscas.
A casa possuía poucos móveis, sendo tudo inspecionado e nada encontrado em um primeiro momento. Porém, quando a equipe fez uma busca minuciosa no sofá, encontraram 23 bolsas em que haviam 629 tubetes de cocaína.
Quando a droga foi descoberta, o homem confessou que estaria guardando e que ganharia R$ 400,00 pelos serviços. Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado para o exame de corpo de delito e levado para o plantão policial, onde segue neste momento a ocorrência.