A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) apreendeu na manhã deste sábado, 2, mais de 3 quilos de pasta base de cocaína.
Os investigadores do SIG receberam no final da tarde do dia anterior a ação policial, uma informação de que um elemento com origem da cidade de Limeira, viria a Mogi Mirim, para trazer pasta base de cocaína.
A droga após o recebimento por traficantes mogimirianos, seria preparada e distribuídas nas biqueiras da cidade.
Ao levarem a denúncia ao conhecimento do delegado titular, Paulo Agostinele, este determinou aos policiais que preparassem um esquema de campana. Sabendo que o local determinado para a transação seria na área rural da Vatinga e que o horário seria entre 6 e 7 horas da manhã, Tibúrcio e Hélio, seguiram para o local, permanecendo na espreita.
Em dado momento, os policiais avistaram um veículo Renault Logan, ocupado por um elemento.
Com o tino policial, tiveram a certeza de que se tratava o indivíduo que pudesse estar com a droga e deram a ordem de parada. A mesma não foi acatada, sendo que o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia, sendo seguido pelos policiais. O suspeito acabou perdendo o controle do veículo, colidindo contra um barranco.
Para escapar dos policiais, rapidamente o homem desceu do carro, embrenhando-se no mato. Foram feitas buscas, mas este não foi localizado.
Ao revistarem o carro, os policiais encontraram três tijolos de pasta base, que totalizaram 3.320 quilos, quilos estes avaliados em R$ 100 mil e que após o preparo, dobraria a quantidade.
O veículo e a droga foram levados ao plantão policial, sendo apreendidos. Com a apreensão do carro e de material localizado no interior deste, a Polícia Civil dará continuidade as investigações, as quais poderá levar a identidade dos criminosos envolvidos.