O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) oficializou na segunda-feira (17) a doação para a Prefeitura de centenas de hidrômetros inservíveis que foram substituídos ao longo dos últimos anos.
Eles serão leiloados e o valor revertido para ajudar no combate à Covid.
A quantidade destes hidrômetros, que seguiam armazenados nas dependências da autarquia, é significativa. Os equipamentos não podem ser reaproveitados. Na última vez em que esse tipo de sucata foi vendido, em 2014, foi arrecadado um montante aproximado de R$ 106 mil.
“Estes equipamentos são sucatas mesmo, pois não há peças de reposição e estavam armazenados há muito tempo. Após a ideia nos ser apresentada pelo vereador Cinoê [Duzo, PTB], fizemos uma discussão interna sobre a destinação destes hidrômetros e não tivemos dúvida, diante da importância do auxílio que a ação visa alcançar”, comentou o presidente do Saae, Paulo Tarso.
No ano passado, o mesmo vereador já havia feito um requerimento semelhante ao ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), sem sucesso.
Agora, com um diálogo estabelecido entre Executivo e Legislativo, o projeto se tornou realidade.
“Já houve esta ideia na administração passada, mas infelizmente não foi acatada. Seria em prol da Santa Casa. Desta vez, colocamos a ideia ao Paulo Tarso, presidente do Saae e ele prontamente acatou a ideia. Fizemos uma parceria saudável e democrática entre o Legislativo e o Executivo. O prefeito Paulo Silva prontamente atendeu e sabe que este recurso, proveniente do próprio município, vai ajudar muito no combate à Covid”, frisou o vereador Cinoê Duzo.
Após receber a doação, o Poder Executivo realizará uma licitação e todo o recurso arrecadado na venda dos equipamentos será destinado à Saúde, para reforçar o combate à pandemia. (Da Redação)