Um homem de 39 anos morreu em um acidente de trânsito, na tarde do último domingo, dia 15, na Rodovia André Franco Montoro, no bairro do Distrito Industrial I José Marangoni. O acidente, envolvendo uma moto e uma camioneta, ocorreu na altura do quilômetro 5,5, por volta das 14h. Segundo informações da Polícia Militar (PM), acionada até o trecho, o soldador José Fernando da Silva não era habilitado.
Ele dirigia uma Honda GC 150 Titan, preta, com placas de Itu-SP. Silva chegou a ser socorrido pelo resgate municipal até a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com os policiais, o motorista da motocicleta seguia sentido Jardim Planalto-Martim Francisco quando, ao acessar a rodovia, invadiu a preferencial e colidiu na lateral dianteira de uma camioneta.
O condutor da Blazer Advantage, preta, trafegava sentido Martim Francisco-Centro. O veículo, de Cascavel-PR, estava com a documentação em ordem e foi liberado pelos PMs no local do acidente. Já a moto, adquirida em leilão, ficou apreendida em um guincho do município.
Silva era natural de Aracatu-BA, mas residia em Mogi Mirim. O corpo do soldador foi sepultado na manhã de segunda-feira, no Cemitério Municipal de Artur Nogueira, cidade onde moram os pais da vítima. O caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, será investigado por meio de inquérito policial.