Um grave acidente no início da manhã de quinta-feira, 5, no quilômetro 159 da rodovia SP-340, mobilizou as equipes de salvamento e resgate. Dois caminhões se chocaram violentamente e, um deles, capotou. Uma mulher de 44 anos – que viajava como passageira do marido, no caminhão carregado de laranjas – morreu. Já os dois motoristas foram hospitalizados.
O acidente ocorreu por volta das 5h30, em um trecho próximo ao bairro Garcez. Manoel Fernando Lopes, 54, dirigia seu caminhão Chevrolet D60 da cidade de Conchal, carregado com laranjas. Ele seguia viagem pela SP-340 acompanhado da esposa, Solange Aparecida Fao Lopes, 44.
Em dado momento, quando o caminhão trafegava pela pista sul, na faixa da direita, houve uma violenta colisão. O motorista de um Mercedes Benz branco, da cidade de Mococa – Luiz Carlos Simão, 43 – bateu na traseira do caminhão de laranjas.
Com a intensidade do choque, o veículo onde estava o casal foi jogado para fora da rodovia e capotou. Com o capotamento, Solange Aparecida Fao Lopes morreu na hora, ainda dentro da cabine do caminhão. Já o marido dela, Manoel Fernando Lopes, foi arremessado para fora da cabine e sofreu lesões graves, inclusive, traumatismo craniano.
Ele foi levado às pressas para a Santa Casa de Mogi Mirim onde o trauma foi confirmado. Lopes foi então encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde permanece internado, com quadro de saúde grave e sem evolução até o momento.
Já o motorista do Mercedes Benz ficou preso nas ferragens. A equipe de salvamento e resgate dos bombeiros, contudo, conseguiu retirá-lo e encaminhá-lo para o hospital sem lesões graves. Ele permaneceu em observação, passou por exames, mas foi liberado da Santa Casa sem riscos, no mesmo dia.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do acidente para avaliar os danos e identificar as causas do choque violento. Posteriormente, o corpo de Solange foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).