domingo, abril 20, 2025
INICIALCidadeAcimm aponta crescimento do comércio no final do ano em 12,6%

Acimm aponta crescimento do comércio no final do ano em 12,6%

Foi divulgado uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), apontando que durante o período de compras de Natal, houve crescimento de 12,6% no comércio em relação a 2012.

Segundo o próprio presidente da entidade, Jorge Antonio Barbosa, o resultado é a média ponderada considerando empresas que informaram não terem crescimento e aquelas que apontaram 30% de crescimento nas vendas de final de ano. Não foi considerado o estabelecimento que disse ter vendido muito e não informou o percentual de crescimento. Se considerado esse último, a média ponderada para o crescimento seria de 12,6% de aumento de vendas em relação ao ano de 2012.

A nota informa que, em comparação com os índices de Mogi Guaçu e Itapira, a diferença do percentual é de quase 10%.

De acordo com o gerente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu, Adenilson Junior dos Reis, comparando-se ao ano de 2012, as vendas do final do ano de 2013 registraram elevação da ordem de 1.72%. De acordo com ele, o percentual apontado foi obtido através de pesquisa promovida em Mogi Guaçu, logo após o período natalino.

Na cidade de Itapira, Rafael de Oliveira Pedroso, gerente da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, informou que, em breve balanço efetuado no começo do ano, a porcentagem varia muito de setor para setor.  Mas de um modo geral, o comércio da sua cidade registrou um déficit de 2%.

Fecomércio apontou queda

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio) sinaliza que, se comparado a dezembro de 2012, o índice apresentou queda nas vendas da ordem de 11,4% na cidade de São Paulo.

Ainda segundo a Fecomércio, em dezembro, três dos sete itens que compõem o índice apresentaram queda em relação a novembro, como foi o caso do acesso ao crédito (-5,7%) seguido de momento para duráveis (-2,5%). Renda atual foi o mais bem avaliado (+3,1%), influenciado pelo recebimento do 13º salário.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments