sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Acimm comunica Prefeitura que não decora mais o Centro no Natal

Acimm comunica Prefeitura que não decora mais o Centro no Natal

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) comunicou à Prefeitura na manhã de terça-feira que não irá mais realizar a decoração de Natal no Centro da cidade, prática adotada pela entidade nos últimos anos. O aviso veio através de um ofício assinado pelo presidente Sidney Natalino Coser e enviado ao prefeito Gustavo Stupp (PDT). Caso a Prefeitura não aceite instalar todos os acessórios, o Centro não receberá mais nenhum tipo de decoração.

O ofício chega após denúncia da vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira (PSB) que apontou indício de superfaturamento na compra de 78 árvores led pela entidade no final do ano passado, inclusive, com uso do dinheiro público. A denúncia resultou em abertura de inquérito civil pelo Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, Rogério José Filócomo Junior.

No documento, a Acimm informa que disponibilizará todo o seu acervo, guardado em um balcão da própria entidade, à Prefeitura, para que ela realize os enfeites natalinos nas Praças Rui Barbosa e São José. Ainda no ofício, a entidade ressalta que a iniciativa se deve aos últimos acontecimentos e para mostrar transparência da atual diretoria.

Além das árvores de led, a entidade possui outros tipos de enfeites, como estrelas, arcos, presépio, árvore de Natal e a casa do papai-noel, responsável por atrair um grande público ao Centro nos dias da abertura do comércio até às 22h.

“Queremos que aconteça como em outras cidades, onde a Prefeitura faz. A decoração não é para os 1.100 sócios da entidade, mas sim para os 90 mil habitantes da cidade. É injusto promover uma decoração com o dinheiro do sócio para um público que não contribui tanto assim (com o comércio)”, explicou Nelson Theodoro Junior, 1º secretário da Acimm.

Investigação

O Ministério Público concedeu prazo para que a Prefeitura, Acimm, e a empresa K.M.Souza, de Kilder Maciel Souza, responsável pela instalação das árvores, justifiquem os gastos, apresentem pesquisa prévia de preços das árvores, e prestem esclarecimentos à promotoria. As partes têm até o final do mês se manifestar.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments