A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) deverá locar três respiradores mecânicos para auxiliar o município na demanda de pacientes na rede pública de saúde, no atendimento de possíveis casos que exijam o uso do aparelho, durante o tratamento do coronavírus.
A Santa Casa disponibiliza hoje de 20 equipamentos prontos para atender a população.
O anúncio foi feito esta semana pelo empresário Luiz Antonio Guarnieri, presidente da Acimm, durante encontro com o Secretário de Saúde, Ederaldo Moreno.
Na ocasião, ele e membros da diretoria da Associação Comercial estiveram reunidos no Gabinete do prefeito para discutirem a possibilidade de reabertura do comércio local.
“O momento é de união e a Acimm jamais poderia deixar de oferecer sua colaboração. Sabemos que é bem pouco, mas acredito que será uma ajuda significativa para o município nesse instante em que a pandemia assola parte do planeta”, disse Guarnieri.
Comércio
Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (6).
Na ocasião, representantes do comércio e da saúde de várias cidades da região voltarão a discutir a reabertura de lojas, bares e restaurantes em horários diferenciados.
Tudo para tentar equacionar a questão financeira com o isolamento da população durante a quarentena estabelecida. (Da Redação)