A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) entregou na tarde desta quinta-feira (8), no gabinete do prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), quase uma tonelada de alimentos em cestas básicas. A aquisição foi feita junto a empresas mogimirianas, que também são associadas.
A iniciativa visa contribuir com o trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal em favor de famílias de Mogi Mirim em situação de vulnerabilidade.
Alguns dias atrás, o chefe do Executivo esteve reunido com a diretoria da entidade e pediu a colaboração da Acimm, que prontamente aceitou ajudar.
“Nossa união neste momento é justa e renderá bons frutos”, disse o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira.
Flexibilização
Ele aproveitou a ocasião para entregar um ofício ao chefe do Executivo, solicitando a flexibilização dos horários de funcionamento e atendimento de atividades comerciais.
“Está demonstrado que não são elas as culpadas pela propagação da pandemia decorrente da Covid-19, pois, paralisadas há 30 dias, não ocorreu, ao menos, a diminuição dos novos casos de contaminação”, observou Ferreira.
O prefeito Paulo Silva lembrou que o momento é bastante delicado, mas que estudará com carinho a proposta formulada pelo representante do comércio e da indústria locais.
No ofício, a entidade lembra que as lojas da cidade têm dado todo o apoio no combate ao coronavírus, e os comerciantes têm visto as receitas despencarem. Além disso, o documento lembra que os estabelecimentos atendem às exigências sanitárias e que não são focos de transmissão da doença. (Da Redação)