sexta-feira, abril 18, 2025
INICIAL☆ Capa EntretenimentoACIMM em sintonia com o futuro

ACIMM em sintonia com o futuro

Mogi Mirim tem andado a passos largos quando o assunto é oferecer o melhor aos seus associados. A tradicional entidade tem equacionado bem as questões financeiras com as realizações. Graças à atual diretoria, a ACIMM tem crescido de forma ordenada e sem lançar mão daquilo que possui em caixa.

As frentes de trabalho são muitas, conforme confidencia José Luiz Ferreira, ao falar sobre as conquistas. Ele lembra que, logo que assumiu, uma das primeiras preocupações foi com o prédio. Desde então, constantes reformulações e melhorias vêm sendo implementadas.

Não bastasse isso, ampliou a estrutura física, contemplando uma área gourmet e abrigo para todas as viaturas da instituição. Toda a iluminação do prédio também foi trocada por led de última geração, e a aquisição mais recente é a geração de energia fotovoltaica, que aguarda autorização da Elektro para ser acionada. Isso resultará em economia, principalmente na época do verão, quando a grade de cursos é ampla e toda a estrutura elétrica é utilizada.

O compromisso com a nova dinâmica de eventos no pós pandemia também foi retomado. Já se estuda uma série de palestras, cursos e apresentações voltadas ao associado, para que haja a qualificação e o aprimoramento dos profissionais. Na parceria junto ao Sebrae, a realização do Empretec por mais um ano garante a Mogi Mirim o status de cidade que todos os anos recebe o curso mais desejado por empreendedores.

Se, para o associado, a grade de qualificações tem tudo para ser exitosa, para este final de ano, o Natal promete ser o melhor de todos os tempos. Para tanto, a ACIMM foi buscar na história do município motivo mais que suficiente para garantir o sucesso. “Acredito que Mogi Mirim nunca viu uma festa como a que faremos no Centro da cidade. Os visitantes ficarão deslumbrados com aquilo que estamos planejando”, comentou Ferreira, ao falar sobre os adornos natalinos que terão como tema a ferrovia. Até uma roda gigante faz parte dos planos para as atrações que marcarão a festa do bom velhinho deste ano.

Por falar em sucesso, a ACIMM tem arrancado muitos elogios com suas festas e pela dedicação com que tem trabalhado voltada ao setor da gastronomia, haja vista a segunda edição da Oktoberfest, realizada de 7 a 9 de outubro, que levou uma legião de pessoas à Praça 250 Anos “Jornalista Valter Abrucez”. Além de encantar o público, gerou renda para o comércio. Tudo coordenado pelo vice-presidente Alexsander Sartori Basílio. “Nosso time é bom e nossas ideias estão afinadas. Por isso mesmo, tudo que fazemos dá certo”, esclarece Ferreira.

Turismo
No setor do Turismo, a instituição, que está sob a batuta de Ferreira, tem atuado forte para que o Complexo do Lavapés ganhe um status regional. Para isso, desenvolveu um projeto que contempla um Mirante. A obra, orçada em R$ 5 milhões, busca, agora, recursos dos Governos Estadual e Federal para viabilizar a construção. O projeto já foi apresentado a diversos candidatos, e espera-se que, a partir do próximo ano, os auxílios comecem a chegar e a obra seja viabilizada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments