quinta-feira, janeiro 2, 2025
INICIAL☆ Capa PolíciaACIMM Esclarece Situação das Eleições: Transparência e Respeito ao Estatuto.

ACIMM Esclarece Situação das Eleições: Transparência e Respeito ao Estatuto.

No dia 2 de janeiro de 2025, a atual diretoria da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) esclareceu aos associados a situação do processo eleitoral, reafirmando seu compromisso com a transparência e o respeito às normas estatutárias.

Segundo a atual diretoria, as eleições realizadas em outubro do ano passado contaram com duas chapas, mas uma delas, identificada como “Chapa Nova Acimm”, não foi homologada pela comissão eleitoral. A situação resultou em um processo judicial que ainda está em andamento, sem definição final sobre a posse para o mandato 2025-2027.

Recentemente, a Chapa Nova Acimm entrou com uma solicitação de tutela antecipada de posse, que foi indeferida pela Justiça. Mesmo assim, representantes da chapa compareceram à sede da associação, buscando assumir a diretoria, o que foi interpretado pela atual gestão como uma tentativa de agir contrariamente às decisões judiciais.

Em conformidade com o estatuto da Acimm, que prevê que a atual diretoria permaneça nos cargos até a resolução do processo, a presidência destacou que está agindo de forma ética e em respeito às regras internas e à Justiça. O estatuto, em seu artigo 46, parágrafo 8º, prevê a extensão do mandato vigente até que a nova diretoria possa tomar posse legalmente.

A diretoria também repudiou a disseminação de informações falsas relacionadas ao processo e reforçou que a prioridade é preservar a imagem da associação, que completou 95 anos de história, e assegurar que as eleições sejam conduzidas com integridade.

“A justiça deve ser respeitada, assim como o estatuto. Essa é a forma correta de conduzir uma associação tão importante para a nossa cidade”, concluiu a diretoria.

Os documentos que comprovam os fatos estão disponíveis para consulta de qualquer associado interessado.

A comunicação da Associação comercial e industrial de Mogi Mirim também emitiu um comunicado, leia na íntegra:

Comunicado Oficial

A comissão eleitoral da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) indeferiu a candidatura da Chapa Nova ACIMM para o pleito em virtude da documentação apresentada. Contudo, os integrantes da chapa obtiveram uma liminar, sob segredo de justiça, que lhes permitiu concorrer às eleições.

Durante o processo, a comissão eleitoral apresentou à Justiça os documentos que justificaram o indeferimento da candidatura. Posteriormente, o Sr. Nelson Theodoro Júnior, representante da Chapa Nova ACIMM, solicitou tutela antecipada para assumir a presidência da entidade. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça devido à ausência de comprovações dos fatos apresentados.

Na manhã de hoje, 02 de janeiro, o Sr. Nelson Theodoro Júnior e integrantes da Chapa Nova ACIMM estiveram na sede da ACIMM para tentativa de posse, que não foi efetivada em virtude da decisão judicial.

Reiteramos que, conforme o artigo 46, parágrafo 8º do Estatuto Social, os atuais membros da Diretoria e Conselhos permanecem em seus cargos até que a nova gestão esteja apta a assumir. O Estatuto prevê esforços para que o processo seja concluído no prazo de até 30 dias, prorrogáveis por mais 15 dias, se necessário.

Ressaltamos que a comissão eleitoral não homologou a eleição da ACIMM e está aguardando um posicionamento definitivo da Justiça sobre o caso.

A ACIMM reforça seu compromisso com a transparência e o estrito cumprimento do Estatuto Social. Novas informações serão comunicadas assim que disponíveis.

Fonte:

https://www.instagram.com/p/DEVFwn4SHhg/
www.instagram.com/acimmmogimirim
www.acimm.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments