sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Acimm promete derrubar muro em frente ao Coreto, no Centro

Acimm promete derrubar muro em frente ao Coreto, no Centro

O muro amarelo, instalado no final do ano passado em frente ao Coreto, à Praça Rui Barbosa, no Centro de Mogi Mirim, será derrubado. Essa é a promessa de Sidney Coser, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm). A construção se tornou motivo de discórdia por, na teoria, tampar a visão do Coreto, considerado um dos cartões postais da cidade. A expectativa é de que em até 15 dias ele já não esteja mais no local.

“Você chega e dá de cara com aquele muro que enfeia a cidade, isso não pode. Em até 15 dias vamos tirá-lo de lá. Mas eu quero que saia antes disso”, disse Coser.

Segundo ele, uma empresa especializada da cidade de Limeira será a responsável por retirar o muro, que foi instalado para dar suporte a postes de energia que no final do ano passado alimentaram a pista de gelo e a decoração de Natal, principal atração na programação do Centro no final de ano, montada ao lado da Matriz de São José.

IMG_5515 - capa
Alvo de discórdia desde o ano passado, muro em frente ao Coreto deverá ser eliminado. (Foto: Fernando Surur)

O curioso é que a instalação do muro e da pista de gelo foi realizada pela própria Associação Comercial, que sob o comando do ex-presidente Jorge Antonio Barbosa comemorou os resultados e considerou a pista de gelo um grande sucesso. “Essa pista pode ter dado lucro para a associação, mas para o lojista nenhum”, rebateu Coser.

Cobrança

Sobrou até para o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico. “Eu não entendi como, os donos, do patrimônio histórico, a Câmara Municipal de Mogi Mirim, permitiu que esse muro ficasse tanto tempo ali. Vamos acabar com isso logo. Ligam em casa toda hora, até de domingo, me cobrando para tirar aquilo lá”, disse Sidney.

No trabalho de melhoria realizado em diversas praças da cidade nos primeiros meses do ano, entre elas a Rui Barbosa, o Coreto passou por uma manutenção, com limpeza e pintura da área. O local vinha sendo abrigo para moradores de ruas além de reduto de adolescentes aos finais de semana, que na maioria das vezes, aproveitavam o espaço para paquerar e ingerir bebidas alcoólicas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments