Desde esta terça-feira (8), grande parte das entidades da cidade voltarão a recolher os cupons fiscais em supermercados e estabelecimentos comerciais.
O anúncio foi feito pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), que decidiu retomar a campanha, à qual contribui para muitas atividades do cotidiano de entidades filantrópicas mogimirianas.
Todas as urnas, de madeira, estão sendo reformadas e as entidades – um total de 18 – já fecharam uma agenda de recolhimento dos cupons. Ao todo, serão 55 pontos de coleta, sendo que todos os funcionários deverão ser orientados a fomentar as doações.
Segundo presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, a criação dessa campanha no passado surgiu do ex-presidente João José Davoli, mas, por um período, a arrecadação foi paralisada. Agora, com a retomada da campanha por meio da “Acimm Solidária”, o movimento promete ganhar força.
A iniciativa da Acimm conta com o patrocínio da CDA, FNX, Horizonte Seguros, MetalSoldas, Mogiana Decorações, Unimed e Uniser.
Os patrocinadores auxiliaram na reforma das urnas e a expectativa é de que o movimento ganhe maior força por parte da população.
“Se cada consumidor fizer a sua parte, as entidades mogimirianas poderão ajudar de forma significativa aos assistidos”, disse Ferreira. (Da Redação)