O tráfico de drogas da Zona Leste sofreu um duro golpe nesta sexta-feira 7, com a prisão de Cristian Fernando Morais dos Santos, de 23 anos. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa e seria responsável por comandar o tráfico de drogas na Zona Leste de Mogi Mirim. Além dele, também foram presos, Jefferson Ricardo Francisco, de 33 anos, e Eliane Aparecida de Moraes, 29. O trio foi detido por policiais civis em uma ação que contou com o apoio dos gcm’s Castellani, Marcelo, Tiago e Barbosa, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), desencadeada na Zona Leste, após investigações promovidas pelo Setor de Investigações (SIG) da Polícia Civil mogimiriana.
De acordo com as informações dos policiais, já há algum tempo, Cristian estava sendo investigado. Houve, inclusive, campanas e monitoramento de suas ações. Destas, a maior parte promovida na Praça Chico Mendes, na Vila Dias. Tanto Cristian, quanto Jefferson, são moradores do Seac, mas acabaram sendo presos em um apartamento no Condomínio Guarujá, no bairro Linda Chaib, no momento em que embalavam cocaína. A droga seria distribuída nas ‘biqueiras’.
Os investigadores agiram no momento em que obtiveram a confirmação de que a dupla estava no apartamento, que seria de propriedade de Elaine. Ela não estava no local, mas acabou presa devido a seu imóvel estar sendo utilizado por ações ligadas ao tráfico de drogas.
Os dois elementos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e após terem sido autuados em flagrante pelo delegado titular Paulo Roberto Agostineti, foram levados para UDTE de Itapira, onde deverão permanecer à disposição da Justiça. A mulher foi levada ao presídio de Mogi Guaçu.
A operação policial resultou na apreensão de 313 gramas de cocaína, sendo que parte desta já estava distribuída em 120 tubetes, prontos para a comercialização. Também foi apreendido 300 gramas de creatina, que possivelmente era utilizada para ‘batizar’ o entorpecente.