sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa PolíciaAções da Polícia dão rasteira no tráfico e causam prejuízo

Ações da Polícia dão rasteira no tráfico e causam prejuízo

Em três ações distintas deflagradas pela Polícia Civil, Romu e GOC, grande quantidade de drogas foi retirada das ruas e duas pessoas, um homem e uma mulher, foram autuados em flagrante. A quinta-feira, 4, foi marcada por um grande prejuízo a traficantes de Mogi Mirim.
O primeiro caso envolveu a equipe do Grupo Operacional com Cães (GOC), composta por Amilton, Souza e a K9 Kayra, no Jardim Planalto.
Os gcm’s realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro e, ao passarem pela Avenida Sebastião Milano Sobrinho, visualizaram um rapaz agachado próximo a um monte de telhas. O homem, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu, chegando a invadir imóveis e escalar muros e telhados, conseguindo fugir. A equipe iniciou uma ação com a K9 Kayra, obtendo êxito em encontrar 97 tubetes de cocaína, 25 pedras de crack e 14 porções de maconha, que foram apresentadas para a Polícia Civil, ficando apreendidas.
Na ação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), com os gcm’s Adrian, Giovani, Juliana e Alexsandro, foram apreendidas 10 bolsas de cocaína com 28 tubetes cada, totalizados 280 unidades, 162 porções de maconha uma balança e grande quantidade de tubetes vazios, além de anotações sobre a venda de drogas.
De acordo com a equipe da Romu, uma denúncia anônima feita ao Cecom da GCM dava conta de que um elemento estaria no loteamento Domênico Bianchi e de posse de grande quantidade de drogas.
Com a localização do paradeiro do suspeito e descrição do mesmo, Adrian, Giovani, Juliana e Alexsandro seguiram para a Zona Norte e, ao se aproximarem do local informado, avistaram um suspeito. Este, por sua vez, ao perceber que seria abordado, entrou em uma casa, soltando para cima dos guardas municipais um cão Pitbull e jogando uma sacola no quintal. Ao abrirem portão, o cão fugiu e os gcm’s ao verificarem a sacola, localizaram a droga. Ao buscar pelo autor, este havia fugido pelos fundos. O material foi apreendido e evado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Polícia Civil


Uma ação deflagrada pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira levou para a cadeia um homem e uma mulher, com 31 anos e 26 anos, respectivamente, pelo crime de tráfico de drogas. O rapaz, conhecido nos meios policiais por este mesmo crime, saiu pouco tempo da prisão, onde cumpria pena.
Tibúrcio e Hélio, que estiveram à frente da ação policial, contaram que haviam recebido informações de que ele, conhecido por Nê, estaria promovendo o tráfico no bairro Santa Clara.
Os policiais passaram a realizar monitoramento dos passos do indivíduo e, ao terem a certeza de que dariam “um tiro certeiro” seguiram para a Zona Norte na tarde do dia 4. Ao chegarem na Rua Fernando César Campos, visualizaram uma mulher, que aparentemente realizava o serviço de olheira, para poder dar alerta para o suspeito. Como os policiais civis estavam com uma viatura descaracterizada, ela não percebeu a aproximação e, quando deu conta, tentou avisar o comparsa que estava no interior da casa, mas foi impedida pelos policiais.
Ela estava de posse das chaves da residência e, com isto, os policiais entraram no local sem alarde e flagraram o homem preparando a droga para a distribuição e venda.
Em um primeiro momento ele tentou reagir, mas assumiu que teria saído da cadeia há pouco tempo e precisava “levantar” um dinheiro, justificando que seria pai de 11 filhos.
Os dois foram detidos e encaminhados à CPJ, sendo autuados em flagrante. Na operação foram apreendidos 253 tubetes de cocaína, 34 porções de maconha, mais de 700 gramas de maconha em um tijolo, 75 gramas de crack, grande quantidade de uma mistura utilizada para “batizar” a cocaína, embalagens utilizadas para acondicionar drogas e balanças.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments