O aposentado Carlos Nelson Machado de Oliveira, conhecido como “Bu”, de 48 anos, foi preso em flagrante, na tarde do dia 23, acusado de agredir sua ex-companheira. O caso, que ocorreu no Jardim Getúlio Vargas, será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Além de responder pelo crime de violência doméstica, Oliveira também foi qualificado por posse de entorpecentes.
No registro da Polícia Civil, os guardas municipais relataram que foram acionados para atender um possível desentendimento entre casal. No local, os GCMs constataram que a vítima, uma vendedora de 42 anos, havia sido agredida pelo aposentado. Segundo a mulher, o ex desferiu vários murros que atingiram seu rosto.
Em depoimento, a vendedora ainda contou que, quase todos os dias, o homem vai a sua casa e promove escândalos. Por volta das 13h daquele dia, ele invadiu a residência. Alterado, pois possivelmente teria feito uso de drogas, Oliveira já a empurrou logo na entrada do imóvel, uma vez que a vítima tentava colocá-lo para fora.
O aposentado ficou nas redondezas do bairro quando, às 17h, voltou a bater no portão da vendedora. Novamente, ela tentou argumentar, mas foi agredida. A vítima também informou à polícia que já havia registrado, no dia 7 de novembro deste ano, um boletim de ocorrência de ameaça contra Oliveira. Na ocasião, ela manifestou o desejo de representar contra o ex e aguardava a emissão da medida protetiva.
Em revista ao aposentado, os guardas localizaram uma pequena porção de cocaína dentro de um maço de cigarro. Oliveira foi levado ao plantão policial, contudo, devido ao seu estado agressivo e delirante, não conseguiu prestar declarações a respeito do fato. O delegado solicitou a prisão preventiva, deixando de arbitrar fiança. O aposentado foi encaminhado à cadeia de Itapira e, posteriormente, transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia.