O aposentado Sizino Pereira de Souza, 72 anos, morador do Jardim Alvorada em Mogi Guaçu, foi preso na tarde de anteontem, no Jardim Áurea, em Mogi Mirim. Acusado de molestar uma menina de apenas quatro anos, o idoso estava foragido há aproximadamente um ano, quando o crime foi descoberto pela polícia.
Sizino Pereira de Souza foi detido por uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (ROCAM) da Polícia Militar. Ele estava na Ladeira São Benedito quando foi abordado. Inicialmente, o aposentado tentou despistar os policiais, fornecendo inclusive, identificação falsa.
No entanto, os policiais acabaram descobrindo a identidade do aposentado, que estava sendo procurado pela justiça desde setembro do ano passado. Naquela época, após a mãe de uma menina de 4 anos o acusar de estupro, o idoso chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas. No entanto, após o exame de corpo de delito confirmar que a criança tinha sido molestada, Sizino Pereira de Souza não mais foi encontrado.
Ele teve mandado de prisão decretado, mas permaneceu foragido até então. Agora capturado, o idoso foi encaminhado à cadeia de Itapira onde deverá permanecer preso, à disposição da justiça.