segunda-feira, setembro 16, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Acusado de matar ex-sogro é preso após roubo de veículo, em Mogi...

Acusado de matar ex-sogro é preso após roubo de veículo, em Mogi Guaçu

Francisco dos Santos, de 21 anos, foi preso em Mogi Guaçu (Foto: Divulgação)

Após um caso de roubo, o borracheiro Francisco Evilazio Bezerra Inácio dos Santos, de 21 anos, foi preso na cidade de Mogi Guaçu, na madrugada do último domingo, dia 1°. O jovem, suspeito de ter roubado uma motocicleta depois de esfaquear o proprietário do veículo, também é acusado de matar o ex-sogro com golpes de chave de fenda. O assassinato ocorreu na região da zona Leste de Mogi Mirim, horas antes de Santos ter sido localizado por uma equipe da Polícia Militar (PM).

Policiais militares detiveram o borracheiro no bairro Guaçu-Mirim I. Conduzido ao plantão policial, ele disse ter esfaqueado a vítima porque ela teria reagido ao assalto e ainda confessou o assassinato do ex-sogro, Oscar Antônio Júnior, de 53 anos, contando ter desferido cerca de 60 golpes.

O jovem, natural do Ceará-CE, Nordeste do Brasil, usaria o veículo para fugir. O delegado Antônio Aparecido de Souza determinou a prisão em flagrante de Santos pelos crimes de roubo e homicídio simples, encaminhando-o à Unidade de Detenção, em Itapira. Uma faca foi apreendida.

Faca usada no roubo foi apreendida pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

O motorista da moto, o DJ Antônio Marcos Cândido, de 51 anos, foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, em estado grave, até a Santa Casa de Misericórdia do Guaçu. Procurado pela reportagem, o hospital informou que o paciente passou por uma cirurgia na região do abdômen e segue internado em estado estável. Júnior, morador do bairro Mirante, foi sepultado no Cemitério da Saudade, no Tucura, na tarde de domingo.

Homicídio
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada ao endereço do assassinato, uma residência situada à Rua dos Ferroviários, no Mirante, às 22h50. Os guardas apuraram que quando a ex-cunhada, uma estudante de 22 anos, chegou em casa, imóvel que fica aos fundos, encontrou o borracheiro, carregando uma garrafa de vodca. Como já passava das 22h, a estudante pediu que Santos fosse embora.

Depois de alguns minutos, ela contou ter escutado barulhos e risadas, que pareciam ser as do borracheiro. A jovem, então, resolveu verificar o que estava ocorrendo quando viu Santos saindo rapidamente em direção à rua e, em seguida, encontrou Oscar Antônio Júnior inconsciente e caído ao chão, na parte externa do cômodo onde residia. O resgate socorreu o homem até a Santa Casa de Mogi Mirim, contudo, ele não resistiu aos ferimentos durante o atendimento médico. O local do crime passou por perícia.

Roubo
Por volta de 1h55 de domingo, os policiais receberam, via rádio da viatura, as características de uma motocicleta que havia sido roubada no bairro Guaçu Parque Real. O DJ dirigia uma Titan, cor preta, pela Avenida Rodrigo Mazon, quando foi abordado pelo jovem. Ele tentou reagir, mas foi atingido com um golpe de faca no abdômen. Em seguida, o suspeito fugiu sentido Avenida Brasil.

Moto de DJ esfaqueado durante assalto foi encaminhada à perícia (Foto: Divulgação)

Após as informações recebidas, os PMs decidiram patrulhar a Avenida Nico Lanzi, uma rota de fuga que dá acesso à Rodovia Adhemar de Barros (SP-340). Nesse momento, em um posto de combustível que margeia a estrada, os policiais avistaram a moto e o condutor, abordando-o em uma rua próxima, no Guaçu Mirim I.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram a faca usada no assalto. A arma, suja de sangue, estava escondida dentro da bota que Santos usava naquele dia. Outros pertences da vítima também foram localizados e devolvidos aos familiares. A motocicleta e a faca foram encaminhadas para perícia. (Com informações de Karina de Araujo da Gazeta Guaçuana)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments