Dois homens, moradores de Mogi Mirim, foram detidos nesta semana acusados de associação criminosa e receptação. De acordo com a Polícia Civil, eles estariam envolvidos no crime de roubo ocorrido no bairro Jardim Planalto, em Mogi Guaçu, nos últimos dias, quando a esposa de um policial militar rodoviário acabou sendo agredida, além de ter os pertences levados. O desempregado Leonivaldo Lacerda Moura, o Leo, de 33 anos, morador do Jardim Europa, e o barbeiro Danilo de Toledo Ribeiro, de 25 anos, do Linda Chaib foram indiciados. Além deles terem sido presos, foram apreendidos dois televisores e dois notebooks.
A Polícia Civil destacou que as prisões ocorreram após a realização de um trabalho de inteligência e investigação policial que tinha como objetivo estabelecer a autoria do roubo ocorrido na cidade vizinha.
O suspeito Danilo foi encontrado e é acusado de ser integrante de uma quadrilha especializada em roubos, em especial da ocorrência mencionada. Danilo, segundo a Polícia Civil, teria negado a participação no crime, mas, de acordo com a força de segurança, ele confessou que teve em suas mãos alguns produtos roubados na ocasião. Ele teria dito que repassou a um comparsa os materiais e que esse indivíduo teria ficado incumbido de guardar os objetos.
Depois, a Polícia Civil localizou Leonivaldo, o Leo, que foi encontrado com os materiais, uma televisão de 42 polegadas e, outra de 32, além dos computadores.
A vítima teria reconhecido Danilo como um dos autores do roubo, além dos pertences.