O asfalto de Mogi Mirim começou a ganhar uma nova cara. Na última sexta-feira, a Prefeitura deu início ao processo de recapeamento em pontos estratégicos da cidade, fruto de um recurso estadual da ordem de R$ 2.127.165,86, que prevê abranger 11 vias. Após a Avenida Adib Chaib, ponto de passagem de milhares de veículos semanalmente, ser recapeada entre a última sexta-feira e sábado, sem qualquer tipo de aviso à população, a Rua Padre Roque, no trecho compreendido entre a DPaschoal e o Auto Posto do Ary, recebeu homens e máquinas durante segunda e terça-feira.
Na manhã de terça, o trabalho ficou suspenso por cerca de 45 minutos até a chegada de uma nova leva de massa asfáltica transportada por caminhões da Construtora Simoso, responsável pelo serviço. O trânsito permaneceu bloqueado desde a esquina da DPaschoal até o posto, e liberado de forma gradativa, conforme a realização dos trabalhos.
A segunda etapa de obras compreendeu o trecho entre a escola de idiomas Wizard e a Praça Rui Barbosa, próximo à unidade do McDonald’s, iniciado na manhã desta quarta-feira.
Nesta quinta-feira, a partir das 6h, o trecho entre o Banco Santander seguindo pela Praça Rui Barbosa, no contorno da Igreja Matriz até a Rua 13 de Maio, no entroncamento com a Rua Coronel Guedes, estará interditado para o recapeamento.
A Prefeitura levou em conta na escolha para o recapeamento vias locais de grande circulação de veículos e que estejam com o asfalto em estados ruins, onde o serviço de tapa-buraco não nutre mais condições de ser realizado.
Também receberão o recapeamento a Rua Humaitá, Rua Santa Cruz, Rua Prefeito Antônio Leite do Canto, Rua Biquinha do Conselho, Avenida Pedro Botesi e um trecho, ainda não divulgado, da Avenida 22 de Outubro. A Rua Amábile Mantovani Guarnieri já foi beneficiada com o novo asfalto em julho.