Com o contrato de locação de veículos vencendo, a Prefeitura já prepara a troca da frota do município. Serão locados até 108 carros, para atender à demanda das secretarias, auxiliando no desenvolvimento dos trabalhos. Atualmente, são aproximadamente 160 veículos, próprios e alugados, incluindo as máquinas.
Serão veículos de passeio, pick-ups, station, peruas, com adaptações do tipo giroflex, compartimento de presos e com adesivagem específica, para atender à Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil.
Os modelos dependerão da cotação das empresas vencedoras no processo licitatório. O investimento será de cerca de R$ 200 mil mensais, por um período de um ano. A licitação, no momento, está em fase de recurso.
Não vingou
Logo no terceiro mês de governo, foi anunciado um novo modelo que seria adotado para a utilização dos veículos oficiais. A ideia era montar uma grande área para estacionamento onde os carros ficariam à disposição de todos os departamentos, de modo a reduzir gastos desnecessários.
Na época, o atual secretário de Governo, Gabriel Mazon Tóffoli, afirmou que os carros seriam numerados para verificação da demanda por utilização. O POPULAR questionou o motivo da Prefeitura não ter implantado o sistema, mas nenhum posicionamento foi passado.