Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos. Galátas 6:10
Um dia, um escritor estava mostrando o seu atelier a um visitante. Lá, havia muitas estátuas de deuses, mas, uma escultura, em particular, aguçou a curiosidade do visitante. Era uma na qual a face estava escondida com os cabelos, e que tinha asas em cada pé.
– Qual é o nome dela? – perguntou o visitante.
– Oportunidade – disse ele.
– Por que ela tem o rosto escondido?
– Para que o homem, quase nunca, saiba quando ela está chegando – disse o escultor.
– E por que tem asas nos pés?
– Para ir logo embora – respondeu o artista. – E, para que quando ela se for, não consigamos alcançá-la novamente.
Isso acontece conosco, portanto, devemos fazer o melhor quando as oportunidades dadas por Deus chegam. Isso vai depender se você sabe transformar a realidade em um futuro promissor. Podemos semear a boa colheita ou podemos fazer semelhante aos índios Sioux, em Dakota. Quando o responsável do governo americano pelos assuntos dos índios lhes enviou um fornecimento de grão com a finalidade de plantio, eles o comeram.
Homens e mulheres estão, constantemente, pondo em risco o seu futuro em virtude de viver o presente. Eles fracassam ou negligenciam quando precisam reconhecer a dependência do futuro sob o presente. Deus nos dá as oportunidades; elas vêm até nós e devemos agarrá-las.
Recentemente, quais foram as oportunidades que Deus lhe deu? E, como você as recebeu? O que você poderá realizar com as oportunidades que Deus lhe proporcionará?
Abraços
Bispo Vilmar Dacampo
Nascido em Erechin-RS,
formado em Teologia, é ex-comerciante e tem 29 anos de pastorado